Los Colchoneros – Mercado do Futebol http://mercadodofutebol.net.br Somos Apaixonados por Futebol Fri, 25 Nov 2016 02:59:40 +0000 pt-BR hourly 1 #?v=4.6.1 101352491 Caminhos para a vitória num dérbi histórico http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/caminhos-para-a-vitoria-num-derbi-historico/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/caminhos-para-a-vitoria-num-derbi-historico/#respond Sat, 19 Nov 2016 16:14:04 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=28060 Atlético e Real disputam o último dérbi de liga no Vicente Calderón. Quais são as chaves para a vitória nesse jogaço? O dérbi de Madrid virou o dérbi do mundo. Com 2 finais de Champions nos últimos 3 anos (em 2014/15 o sorteio botou os clubes frente a frente logo nas quartas), podemos falar tranquilamente […]

O post Caminhos para a vitória num dérbi histórico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Atlético e Real disputam o último dérbi de liga no Vicente Calderón. Quais são as chaves para a vitória nesse jogaço?

O dérbi de Madrid virou o dérbi do mundo. Com 2 finais de Champions nos últimos 3 anos (em 2014/15 o sorteio botou os clubes frente a frente logo nas quartas), podemos falar tranquilamente que esse é o maior jogo do planeta, embora a mídia tente nos enfiar pela guela Barcelona x Real (por motivos publicitários óbvios).

A pausa para a data Fifa veio no momento ideal para o Atleti, que está buscando sua identidade nessa temporada com Diego Simeone querendo um time que propõe mais o jogo. Prova disso são os números: a equipe marcou 25 gols em 11 jogos, apenas 5 atrás do Real. A defesa, embora ainda seja super sólida e confiável, sofre um pouco com essa nova cara colchonera: chega a ser espantoso não ver a equipe com a melhor defesa (sofreu 8 gols contra 7 do Villarreal), mas esse posto deve ser recuperado em breve.

Mesmo com essa nova veia ofensiva da equipe rojiblanca, prepare-se para ver um jogo nos moldes que tanto nos acostumamos e amamos: um Atlético de Madrid reativo e fatal, explorando as falhas do adversário em busca do resultado.

Como todo dérbi recente, o resultado será definido por detalhes. Quais são esses detalhes que podem decidir a partida? Separamos alguns pontos importantes, os caminhos para a vitória nesse jogo!


>> Ausência de Casemiro

Esse ponto, na opinião de quem escreve esse texto, coloca o Atlético como favorito nessa partida.

O Real sofreu para achar um primeiro volante após a saída de Xabi Alonso. Para se ter uma ideia, após a saída do jogador basco para o Bayern de Munique, ocorreram 11 dérbis: 5 vitórias colchoneras, 5 empates e 1 vitória merengue (numa partida em que Ancelotti colocou Sérgio Ramos de primeiro volante e o camisa 4 do Real foi o melhor do jogo).

A explicação para esses dados é simples: sem um primeiro volante uma equipe cede mais espaços, e o Atleti transforma cada espaço num latifúndio.

Resta saber como será a atuação de Kovacic e a maneira que Simeone vai explorar isso (provavelmente colocando um jogador do trio GGC nesse espaço).


>> Jogo pelas laterais

O jogo de ambas equipes baseiam-se em estocadas verticais e criação das jogadas pelos flancos, daí já vemos a importância fulcral da atuação dos laterais e pontas.

Juanfran pelo lado do Atlético e Marcelo pelo lado do Real fazem um duelo mais ofensivo, sendo esse lado do campo de onde saem a maioria dos gols (vale lembrar os gols da final da última Champions: uma falta boba feita por Juanfran e a avenida que o brasileiro deixou para o cruzamento no gol de empate). Aqui o apoio de um meio campo, seja Saúl ou Koke, cruciais para a segurança dos comandados de Simeone.

Filipe Luis e Carvajal fazem um duelo de laterais mais seguros. Ótimos na marcação e subindo muito bem, necessitam da participação dos pontas para fazer suas triangulações, característica marcante de ambos. Griezmann e Carrasco estarão cientes disso.


>> Intensidade

Desde que Simeone chegou ao banco do Atleti, o dérbi voltou a ser um jogo “sanguíneo”. A intensidade foi a marca das últimas partidas, e quem entrar mais focado e convencido do que fazer vencerá esse jogo.

Mas como tudo tem um limite: o árbitro Fernández Borbalán é conhecido por quem acompanha La Liga e sabemos como ele é chegado num cartão. Num jogo tão tenso e intenso, terminar com 11 jogadores pode ser uma vantagem.


>> Profundidade no banco

O “fundo do armário” é super importante num confronto quanto esse, ainda mais se levarmos em conta que ambas equipes cederam muitos jogadores para seleções e a data Fifa é exaustante.

O Atlético de Madrid tem apenas uma dúvida para a partida: Fernando Torres ou Gameiro no comando de ataque. Se levarmos em conta a escalação de Cholo nos jogos mais importantes, FT9 é o favorito para começar o jogo.

Simeone pediu reforços para “engordar o elenco” e ganhou muitas opções para mudar o jogo do banco de reservas, especialmente Gameiro/Fernando Torres, Correa e Gaitán na fase ofensiva. Todos jogadores importantes que podem decidir a partida. O Real, como time rico que é, tem ótimos jogadores no banco, como Morata, James e Asensio.

Olho também ao confronto de técnicos: enquanto Zidane ainda está tentando se mostrar um treinador de elite, Cholo já é consolidado no top 3 mundial. A avaliação dos treinadores é fundamental (conhecendo Simeone, já podemos esperar que se tiver ganhando, a primeira mudança só aconteça depois dos 27 do segundo tempo rsrs).


>> Informações:

Horário: 17h30 (de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil
Escalações prováveis:
Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luis, Gabi, Koke, Saúl, Carrasco, Griezmann e Fernando Torres (Gameiro). Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Marcelo, Kovacic, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Técnico: Zidane.

O último dérbi pela liga no Vicente Calderón promete e merece ser um jogaço. E que seja outra partida como a que vemos na imagem acima! E aí, qual chave você acha que decidirá o jogo? Outro fator vai decidir a vitória? Comente!

O post Caminhos para a vitória num dérbi histórico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/caminhos-para-a-vitoria-num-derbi-historico/feed/ 0 28060
O feitiço virou contra o feiticeiro http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/#respond Mon, 24 Oct 2016 20:33:47 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=26045 O post O feitiço virou contra o feiticeiro apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>

O post O feitiço virou contra o feiticeiro apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro/feed/ 0 26045
Trivia Colchonera MF – O quanto você sabe sobre o Atleti? http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/trivia-colchonera-o-quanto-voce-sabe-sobre-o-atleti/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/trivia-colchonera-o-quanto-voce-sabe-sobre-o-atleti/#respond Tue, 18 Oct 2016 19:24:33 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=25383 O post Trivia Colchonera MF – O quanto você sabe sobre o Atleti? apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>

O post Trivia Colchonera MF – O quanto você sabe sobre o Atleti? apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/trivia-colchonera-o-quanto-voce-sabe-sobre-o-atleti/feed/ 0 25383
Da “luta contra o rebaixamento” à liderança: o que mudou nesse Atleti http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/da-luta-contra-o-rebaixamento-lideranca-o-que-mudou-nesse-atleti/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/da-luta-contra-o-rebaixamento-lideranca-o-que-mudou-nesse-atleti/#respond Fri, 07 Oct 2016 16:35:38 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=24560 “Se seguirmos assim, vamos lutar contra o rebaixamento.” Essa frase foi dita por ninguém menos que Antoine Griezmann, craque do Atlético, após o empate contra o Leganés pela segunda rodada. Nessa altura a equipe acumulava míseros 2 pontos em 2 jogos (contra 2 equipes que subiram da Liga Adelante), aproveitamento digno da época de Gregório […]

O post Da “luta contra o rebaixamento” à liderança: o que mudou nesse Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
“Se seguirmos assim, vamos lutar contra o rebaixamento.” Essa frase foi dita por ninguém menos que Antoine Griezmann, craque do Atlético, após o empate contra o Leganés pela segunda rodada. Nessa altura a equipe acumulava míseros 2 pontos em 2 jogos (contra 2 equipes que subiram da Liga Adelante), aproveitamento digno da época de Gregório Manzano.

Desde então foram 7 jogos: 6 vitórias rojiblancas e um bom empate no Camp Nou, com 15 gols marcados e apenas 1 sofrido. Primeira colocação na liga espanhola e em seu grupo da Champions League.

Quais mudanças levaram uma equipe com atuações tão fracas no início da temporada a voltar a ser a eficiente máquina de resultados que estamos acostumados nos últimos anos?


Auto conhecimento e entrosamento

Enquanto a maioria dos times lamenta a parada Fifa, Simeone e o Atleti agradecem, é quase uma lei a equipe colchonera voltar melhor das paradas de Setembro e Janeiro. Por que será?

O motivo é bem simples: Simeone utiliza esse período como uma espécie de “mini pré-temporada” para os jogadores que ficam, conhecendo-os muito melhor. Um exemplo bem claro é o de Kévin Gameiro.

O atacante francês teve atuações muito fracas nos dois primeiros jogos (o gol de pênalti contra o Alavés foi só um detalhe) e isso se devia ao posicionamento do jogador em campo. Cholo ainda não tinha entendido como o franco-português joga.

Gameiro é um atacante de muita explosão, oportunista, muito aplicado e esforçado. Uma boa peça para a equipe, mas não na função de pivô, ele tem algumas dificuldades em controlar o corpo, e seus 1,72 metros de altura não ajudam na hora de dividir as bolas longas, utilizadas com frequencia no cholismo. O técnico argentino entendeu isso e mudou sua forma de jogar.

Cada ponto amarelo do gráfico ao lado indica o local onde Gameiro tocou na bola: o de cima em seu primeiro jogo, contra o Alavés e o de baixo na última partida contra o Valencia, a diferença é perceptível. Quando Simeone quer um pivô, utiliza Fernando Torres, o melhor do time nessa função.

Ajustes como esse são naturais e necessários para a evolução de qualquer equipe ao longo de uma temporada. Agora esperamos um encaixe maior de Gaitán, até o momento pouco aproveitado por Cholo.


Mudança de peças e tática

Outro ponto importante foi a mudança que Cholo fez no meio campo, com Carrasco no lugar de Augusto ou Tiago no XI inicial.

Não que o argentino e o português sejam jogadores ruins, muito pelo contrário. A ideia de Simeone era dar mais leveza ao meio de campo. Não tem como enfrentar uma equipe ultra-fechada com Augusto e Gabi na contenção, mesmo que a proposta seja liberar mais Saúl e Koke, que são ótimos vindo de trás.

Com essa mudança a equipe parte de um 4-4-2 com e sem a bola para 4-3-3 na fase ofensiva e o clássico 4-4-2 na fase defensiva, esquema já testado com sucesso na reta final da última Champions.

Outro jogador que cresce com isso é o protagonista do time: com as atenções divididas com um explosivo Gameiro e um incisivo Carrasco, Griezmann ganha espaço e assume de vez o protagonismo dos jogos. Não é à toa que ele alcançou a artilharia da Liga Santander.


Confiança

A confiança é um fator que não parece muito importante, mas também é vital para o sucesso colchonero.

O Atlético de Madrid de Simeone é uma equipe muito emocional, afinal de contas, o técnico argentino é um especialista no aspecto mental do jogo. Em um de seus livros, “creer”, ele fala exatamente isso: o jogador, quando se sente uma engrenagem de máquina, fica feliz e cada vez mais motivado ao ver essa máquina funcionando perfeitamente.

As “engrenagens” estão acertadas, a máquina voltou a funcionar.


E aí, está confiante para uma volta melhor ainda após essa data Fifa? Esse Atleti tem fôlego para brigar pela Liga espanhola e Champions League nessa temporada?

O post Da “luta contra o rebaixamento” à liderança: o que mudou nesse Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/da-luta-contra-o-rebaixamento-lideranca-o-que-mudou-nesse-atleti/feed/ 0 24560
A primeira das últimas batalhas europeias no Calderón http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/primeira-das-ultimas-batalhas/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/primeira-das-ultimas-batalhas/#respond Wed, 28 Sep 2016 11:19:37 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=23896 Hoje é dia de jogaço! Se você conseguiu sobreviver a tensão absoluta que fora o jogo entre Atleti e Bayern pelas semi-finais da última Champions League, certamente não esperava um confronto desse tamanho logo na primeira fase da edição 2016/17 da maior competição entre clubes do planeta… pois é, o “Santo do sorteio” não vem […]

O post A primeira das últimas batalhas europeias no Calderón apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Hoje é dia de jogaço! Se você conseguiu sobreviver a tensão absoluta que fora o jogo entre Atleti e Bayern pelas semi-finais da última Champions League, certamente não esperava um confronto desse tamanho logo na primeira fase da edição 2016/17 da maior competição entre clubes do planeta… pois é, o “Santo do sorteio” não vem ajudando muito a equipe rojiblanca.

Duas das quatro equipes mais fortes da Europa (segundo o ranking da Uefa) entram em campo hoje às 15h45 (horário de Brasília) num confronto que em tese decidirá o primeiro lugar de um complicado grupo.

A equipe comandada por Diego Simeone vai completa e provavelmente com Fernando Torres no comando de ataque. Opção mais que plausível, o time funciona muito melhor na presença de um pivô, e El Niño, embora atualmente não seja um craque, é o que mais sabe fazer essa função no elenco. Do lado bávaro, Carlo Ancelotti não poderá contar com o já importantíssimo Hummels, que sentiu uma lesão na última rodada do alemão. Javi Martínez fará dupla de zaga com Boateng.


>>> Última temporada do Calderón

O jogo marcará o início da última campanha de Champions League do Atleti no Calderón, o estádio, no qual o clube manda seus jogos a exatos ciquenta anos, será demolido. Mas não se desanime, colchonero: teremos o estádio mais moderno da Espanha, La Peineta, com capacidade para aproximadamente 73 mil pessoas.

Jogos históricos, como o 2×0 na volta contra o Celtic em 1974, a traumática derrota de 2×3 com um gol da equipe holandesa no último minuto da prorrogração (sim, sempre um gol no final acaba com nossa festa), a vitória por 1 a 0 contra o Barcelona que fez a equipe se “reafirmar” no cenário europeu em 2014… são muitos jogos e vários deles ganharão análise especial nesse ano, fiquem ligados!


>>>Chaves da partida

> O modo como o Bayern de Andelotti se comportará na pressão inicial do Atleti, caso a equipe espanhola consiga marcar nos 15 primeiros minutos fará seu jogo: deixando a bola com o Bayern e especulando nos contra-golpes.

> A atuação de Fernando Torres e Lewandowski é decisiva. Enquanto o jogo de transição colchonero passa a partir da bola controlada pelo pivô, o polonês terá a função de abrir espaços no ferrolho de Cholo.

> Dois dos cinco melhores goleiros do mundo, Oblak e Neuer não devem ser muito exigidos, porém devem honrar o status quando as raras oportunidades aparecerem.


>>> Ficha do jogo

Atlético de Madrid x Bayern de Munique
2ª Rodada da primeira fase da UEFA Champions League

Na rodada anterior: PSV 0x1 Atlético | Bayern 5×0 Rostov
Horário: 15h45 (em Brasília, 20h45 em Madrid) – Transmissão: EI Maxx 2

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Prováveis escalações ao lado, clique na imagem para ver com mais detalhes!


E aí, o Atleti conseguirá escrever o último capítulo da história do Calderón com o tão sonhado título da Champions?

O post A primeira das últimas batalhas europeias no Calderón apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/primeira-das-ultimas-batalhas/feed/ 0 23896
4 Chaves para o clássico http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/chaves-para-o-classico/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/chaves-para-o-classico/#respond Wed, 21 Sep 2016 19:22:30 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=23322 Atlético de Madrid e Barcelona prometem mais uma guerra hoje em campo, como vem sendo os clássicos entre madrilenhos e catalães desde a chegada de Diego Simeone no clube colchonero. As equipes já estão entrando no ritmo da temporada 16/17: enquanto o Atleti já possui a melhor defesa de La Liga, o Barça já tem […]

O post 4 Chaves para o clássico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Atlético de Madrid e Barcelona prometem mais uma guerra hoje em campo, como vem sendo os clássicos entre madrilenhos e catalães desde a chegada de Diego Simeone no clube colchonero.

As equipes já estão entrando no ritmo da temporada 16/17: enquanto o Atleti já possui a melhor defesa de La Liga, o Barça já tem o melhor ataque da competição.

E como toda guerra, a vitória é decidida nos detalhes, muitas vezes quase imperceptíveis. O que decidirá o jogo de logo mais no Campo Novo? Confira os detalhes que separamos!


Intensidade

Isso já podemos esperar do Atleti, correria e aplicação tática do primeiro ao último minuto de jogo. Resta saber como a equipe de Luis Enrique entrará nesse jogo, que geralmente tira seus craques do sério, sendo bom apenas para Suárez, que terá outro round de suas lutas com Godín.

Outro fator importante: como a equipe rojiblanca vai adaptar sua intensidade ao estilo do árbitro do jogo. Nos últimos 2 jogos na Catalunha, 3 comandados de Simeone foram expulsos de campo, enquanto o Barça saiu com os 11 em ambas partidas (sabe-se lá como Busquests e Suárez não foram expulsos).


Laterais

O jogo de ambas equipes baseiam-se em estocadas verticais, geralmente partindo pelos flancos, daí já vemos a importância do jogo pelas laterais.

Nos acostumamos a ver Juanfran x Neymar e Filipe Luis x Messi, e são esses confrontos que decidirão a partida. Claro, ninguém está sozinho, os ótimos laterais da equipe do Manzanares terão o apoio dos incansáveis Koke e Gabi frequentemente, enquanto Messi e Neymar terão o apoio de seus laterais.

E é aí que entra outros confrontos decisivos: Saul x Jordi Alba e Carrasco x Sergi Roberto. Simeone sempre explora muito bem o jogo às costas do lateral/ala catalão, inclusive num cruzamento de Saúl por aí que saiu o primeiro gol de Griezmann na última Champions. A expectativa também é da entrada de Carrasco para explorar as costas do inconstante Sergi Roberto. Busquests foi poupado do último jogo justamente para ter fôlego para fazer essas coberturas.


Inspiração

São 2 das equipes mais valiosas do mundo, capacidade de decidir os jogadores tem de sobra. O Atlético de Madrid tem um dos melhores jogadores da última temporada no ataque: Antoine Griezmann, que já é um dos artilheiros de La Liga, com 4 gols em 3 jogos. Kevin Gameiro chegou e tem características bem interessantes para esse jogo, sendo um atacante de movimentação, Fernando Torres tem no Camp Nou seu campo favorito para fazer gols. Isso sem contar a defesa absurda, com os laterais já citados e o melhor zagueiro do mundo: Diego Godín já decidiu um título de campeonato espanhol na casa do Barça.

Falar da qualidade do Barcelona é chover no molhado. Luis Suárez vem se destacando nos últimos clássicos, justamente por gostar do estilo de guerra imposto pelo clube Colchonero. Rakitic, Iniesta e Busquests serão fundamentais para o resultado, tendo em vista que a melhor forma de furar o bloqueio de Simeone é com infiltrações.

Outro duelo que merece destaque é o dos goleiros. Enquanto Oblak se consolidou como um dos melhores do mundo e o Atleti tem nele uma das armas para segurar o poder ofensivo catalão, a atuação de Ter Stegen será fundamental. Nos últimos clássicos pela Liga, Claudio Bravo foi destaque. Será que o alemão tem essa capacidade?


Banco

O “fundo do armário” é super importante num confronto quanto esse, ainda mais se levarmos em conta que ambas equipes jogaram no fim de semana e esse jogo será extenuante.

O Atlético de Madrid reforçou seu elenco e possui muitas opções para mudar o jogo no banco de reservas, dependendo do desenrolar do jogo, Simeone pode colocar Fernando Torres, Correa, Carrasco/Gaitán, Augusto. Todos jogadores importantes que podem decidir a partida. Outro ponto é o técnico argentino saber avaliar o jogo e não chamar demais a equipe catalã, tendo em vista que o pivô não está funcionando, o que para para os contra-ataques do Atleti é fundamental (é o desafogo e tempo para os meias e laterais subirem).

O Barcelona reforçou justamente para essas situações. Paco Alcácer e André Gomes são valores importantíssimos caso Lucho queira dar uma cara nova no confronto.


Também temos as escalações oficiais! Confira abaixo:

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, mascherano, Jordi Alba; Busquests, Rakitic, Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luis; Gabi, Koke, Saúl, Carrasco; Griezmann e Gameiro.

E aí, qual chave você acha que decidirá o jogo? Vitória colchonera no Camp Nou?

O post 4 Chaves para o clássico apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/chaves-para-o-classico/feed/ 0 23322
Bonjour GG! Atleti mostra força, faz 5 no Gijón e fecha a semana perfeita http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/bonjour-gg/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/bonjour-gg/#respond Sat, 17 Sep 2016 19:40:49 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=23063 Se o início titubeante de temporada frente ao Alavés e Leganés deixava dúvidas quanto a capacidade do Atlético de Madrid 2016/17, uma semana perfeita com goleada frente ao Celta e vitória contra o PSV na Holanda foi encerrada da melhor maneira: goleada no Vicente Calderón. O jogo foi do jeito que Simeone gosta e a […]

O post Bonjour GG! Atleti mostra força, faz 5 no Gijón e fecha a semana perfeita apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Se o início titubeante de temporada frente ao Alavés e Leganés deixava dúvidas quanto a capacidade do Atlético de Madrid 2016/17, uma semana perfeita com goleada frente ao Celta e vitória contra o PSV na Holanda foi encerrada da melhor maneira: goleada no Vicente Calderón.

O jogo foi do jeito que Simeone gosta e a torcida está acostumada: pressão alta no início da partida. E deu certo. Logo no primeiro minuto de jogo, Gameiro rouba uma bola da zaga e rola açucarada para Griezmann marcar seu primeiro tento na partida. 3 minutos depois, após uma linda troca de passes com Filipe Luís, o ex-sevillista corta a marcação e bate no ângulo, um golaço.

A partir daí ocorreu tudo de forma natural. Enquanto o Sporting tentava tirar a vantagem, deixava brechas na defesa, e explorar essas brechas é a especialidade colchonera, aos 30 minutos “Grizi” acertou um chutaço para marcar seu segundo gol na partida.

>> Torres entra e marca 2

No segundo tempo, Diego Simeone resolveu poupar alguns jogadores visando o jogo contra o Barça, na quarta feira. Com um elenco fortíssimo, os jogadores que entraram deram conta do recado. Correa, como sempre, botou fogo no fogo, Augusto a proteção e Torres os gols.

Vitória tranquila e Calderón feliz e certeza de jogaço na quarta-feira (21/09): a equipe viaja à Barcelona para enfrentar Iniesta, Rakitic e companhia. Você rojiblanco, está confiante?


>> Ficha técnica:

Atlético de Madrid – Técnico: Diego Simeone
Oblak; Vrsaljko, Savic, Godín, Filipe; Gaitán, Saúl, Koke, Carrasco (Augusto, 46′); Gameiro (Correa, 60′), Griezmann (Fernando Torres, 68′).

Sporting – Técnico: Aderlado
Cuéllar; Lillo, Jorge Meré, Amorebieta, Isma López (Viguera, 46′); Douglas, Sergio Álvarez, Nacho Cases, Víctor Rodríguez (Afif, 61′); Burgui, Duje Cop.

Gols: 1-0, 1′: Griezmann. 2-0, 5′: Gameiro. 3-0, 30′: Griezmann. 4-0, 71′: Fernando Torres. 5-0, 90′: Fernando Torres (pênalti).


Vitória tranquila e Calderón feliz e certeza de jogaço na quarta-feira (21/09): a equipe viaja à Barcelona para enfrentar Iniesta, Rakitic e companhia. Você rojiblanco, está confiante?

O post Bonjour GG! Atleti mostra força, faz 5 no Gijón e fecha a semana perfeita apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/bonjour-gg/feed/ 0 23063
Atleti esbarra em goleiro adversário e não sai do Zero http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/atleti-esbarra-em-goleiro-adversario-e-nao-sai-do-zero/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/atleti-esbarra-em-goleiro-adversario-e-nao-sai-do-zero/#respond Sun, 28 Aug 2016 00:28:32 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=21693 “Com duas partidas e nenhuma vitória até o momento, o clube colchonero começa a ligar o sinal de alerta para não se distanciar dos líderes” Depois de sofrer o empate na primeira rodada, no último minuto e em seu território, o clube comandado por Diego Simeone não conseguiu sair do zero e agora tem 2 […]

O post Atleti esbarra em goleiro adversário e não sai do Zero apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
“Com duas partidas e nenhuma vitória até o momento, o clube colchonero começa a ligar o sinal de alerta para não se distanciar dos líderes”

Depois de sofrer o empate na primeira rodada, no último minuto e em seu território, o clube comandado por Diego Simeone não conseguiu sair do zero e agora tem 2 empates em 2 jogos no campeonato espanhol. Jogando no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, a equipe rojiblanca pressionou porém acabou encontrando um goleiro inspirado, e Serante acabou sendo o nome do jogo. Com defesas salvadoras em chances de Torres, Griezzman e Carrasco o goleiro do “caçulinha do espanhol” segurou um ponto em sua casa e deixou o Atleti longe dos líderes.

Saul Ñíguez participou da mídia na zona mista e deixou sua mensagem para os próximos confrontos: “Agora temos que continuar trabalhando duro estas duas semanas para voltar o mais forte possível“.

O próximo compromisso do Atlético de Madri é no dia 10 de setembro, contra o Celta de Vigo, longe da capital espanhola.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“Jogar, ganhar, lutando como o melhor”

O post Atleti esbarra em goleiro adversário e não sai do Zero apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/atleti-esbarra-em-goleiro-adversario-e-nao-sai-do-zero/feed/ 0 21693
Leganés x Atleti – Na terra do Pepino, gol se escreve com GG http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/leganes-x-atleti-gol-se-escreve-com-gg/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/leganes-x-atleti-gol-se-escreve-com-gg/#respond Sat, 27 Aug 2016 13:33:24 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=21639 Hoje é dia de Atleti! Na estreia de Antoine Griezmann, o craque do time, é hora de mostrar que o sofrível empate contra o Alavés foi apenas uma fatalidade. Simeone, como sempre, mantém mistério sobre o time que vai ao estádio de Butarque, a acanhada panela de pressão dos “pepineros” (o Leganés tem esse pitoresco […]

O post Leganés x Atleti – Na terra do Pepino, gol se escreve com GG apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Hoje é dia de Atleti! Na estreia de Antoine Griezmann, o craque do time, é hora de mostrar que o sofrível empate contra o Alavés foi apenas uma fatalidade.

Simeone, como sempre, mantém mistério sobre o time que vai ao estádio de Butarque, a acanhada panela de pressão dos “pepineros” (o Leganés tem esse pitoresco apelido pois a cidade, que dá nome ao clube, era uma vila agrícola com grandes produções de pepino – dizem que o “melhor pepino do mundo vem de Leganés”, não sou especialista nesse quesito para avaliar). A foto ao lado é do perfil oficial do Leganés, que diz que vai receber o Atleti com o que tem de melhor.

A dúvida de Cholo consiste no meio campo: ir de Augusto e continuar com os 4 volantes de origem (com Gabi junto e a dupla Saúl-Koke aberta pelos lados), ou ser um pouco mais ofensivo e colocar Nico Gaitán de armador (nessa opção, a dupla Saúl-Koke jogaria um pouco mais por dentro). Fato é que teremos a estreia da dupla GG, com Griezmann e Gameiro comandando o ataque rojiblanco. Esperamos que os franceses se entendam muito bem e façam muitos gols nessa temporada, a começar por hoje!


O adversário: hoje é a estreia do estádio Butarque na primeira divisão. Primeiro jogo da cidade ao Sul de Madrid como mandante na primeira divisão (nas divisões inferiores e Copa, o Lega só perdeu 5 partidas em casa nos últimos 3 anos), sem dúvidas, um combustível a mais para essa partida.

Provavelmente a equipe mais fraca de La Liga (para se fazer uma comparação, são os sucessores espirituais do Getafe – clube da grande Madrid, sem muitas pretensões e que quer pontuar ao máximo em casa), os pepineros buscam equilibrar os jogos numa organização tática muito parecida com a da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, uma variação do 5-4-1 com 3-5-1-1 na fase ofensiva e 6-3-1 na fase defensiva, além de muita força nas bolas paradas. A estratégia deu certo na primeira rodada, com uma vitória sobre o Celta de Vigo fora de casa. Olho nas subidas dos laterais/alas e no pivô do Guerrero.


Informações:

>> Atlético de Madrid x Deportivo Alavés
>> Estádio Butarque – 17:15 no horário de Brasília
>> Transmissão: Fox Sports
>> Prováveis escalações:

Voltaremos com o pepino na mão hoje ou está confiante para a primeira vitória rojiblanca?

O post Leganés x Atleti – Na terra do Pepino, gol se escreve com GG apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/leganes-x-atleti-gol-se-escreve-com-gg/feed/ 0 21639
Duas revanches e uma aventura no gelo: conheça o grupo da morte da Champions para o Atleti http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/21578/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/21578/#respond Fri, 26 Aug 2016 14:50:39 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=21578 Nesta quinta-feira (25) foram sorteados os grupos da próxima UEFA Champions League. E a sorte passou longe do Vicente Calderón, grupo D, o da morte para o Atleti. A reação do nosso GM Miguel Angel Gil Marín ao saber do grupo demonstra bem a situação: simulando uma arma nos dedos, “deu um tiro na cabeça” […]

O post Duas revanches e uma aventura no gelo: conheça o grupo da morte da Champions para o Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Nesta quinta-feira (25) foram sorteados os grupos da próxima UEFA Champions League. E a sorte passou longe do Vicente Calderón, grupo D, o da morte para o Atleti.

A reação do nosso GM Miguel Angel Gil Marín ao saber do grupo demonstra bem a situação: simulando uma arma nos dedos, “deu um tiro na cabeça” (veja o gif ao lado). Mas vamos lá, são duas revanches da última Champions e uma aventura no gelo. Somos o Atlético, não temos batalhas fáceis nem contra o Alavés.

Confira o calendário dos jogos dessa fase:

PSV x Atlético – 13/09 | Atlético x Bayern – 28/09 | Rostov x Atlético – 19/10
Atlético x Rostov – 01/11 | Atlético x PSV – 23/11 | Bayern x Atlético – 06/12

Os dois primeiros jogos são fundamentais, assim como ganhar as duas do Rostov, mesmo sendo difícil na Rússia.

Preparamos uma análise especial de todos os adversários do Atlético de Madrid na fase de grupos, confira:

FC Bayern


Estádio: Allianz Arena
Técnico: Carlo Ancelloti
Temporada de 2015/16: campeão alemão e da Copa da Alemanha, eliminado da CHampions pelo Atleti nas semis

Dispensa apresentações, é uma das mais poderosas equipes do mundo fortalecida por um técnico vitorioso.

Ponto Forte: uma das equipes mais temidas do mundo ficou ainda mais fortalecida: Carlo Ancelloti chega com a missão de fazer o que Guardiola não fez, ganhar a Champions. Vale lembrar que muito da classificação rojiblanca para a final passada se deve a invenção de Alaba na zaga no jogo de ida, coisa que o conservador italiano jamais fará, tanto que se reforçou com Hummels.

Ponto fraco: era a zaga e falhas nas bolas paradas, mas com a chegada de Hummels isso diminui. Devemos apostar na falta de adaptação da equipe ao estilo do técnico italiano, bem diferente de seu predecessor catalão.

PSV Eidhoven


Estádio: Philips Arena
Técnico: Phillip Cocu
Temporada de 2015/16: campeão holandês, eliminado da CHampions pelo Atleti nas oitavas.

Osso duríssimo. Melhor time holandês da atualidade, manteve sua base muito bem construída pelo ex-jogador Phillip Cocu (dos pilares do times, apenas o Bruma se transferiu), se reforçando com o talentoso meia Siem De Jong, ex-Newcastle, que jogará com seu xará Luuk De Jong, centroavante da equipe. Todo cuidado é pouco.

Ponto forte: Entrosamento de uma equipe que vem jogando junta a 3 anos. Com o ótimo Zoet no gol e Guardado como maestro da equipe.

Ponto fraco: Fora de casa cai consideravelmente de rendimento, precisa de um padrão maior.

Rostov


Estádio: Olimp – 2
Técnico: Dimitri Kirichenko
Temporada de 2015/16: vice campeão russo (para surpresa geral, era cotado para brigar contra o rebaixamento)

O “Leicester russo” da última temporada é uma incógnita. Sai em desvantagem por ter o elenco mais fraco e ter perdido o técnico para o Spartak Moscou. Outro detalhe importante: o jogo contra o Atleti é no Outono ainda, ou seja, a mínima é de 11°C, não terá inverno russo para a equipe colchonera.

Ponto forte: ausência de pressão por classificação e estádio no estilo caldeirão de Libertadores.

Ponto fraco: a troca de técnico logo após o vice campeonato muda a estrutura da equipe.


Apesar de toda dificuldade, ainda acho que o Atlético passa, provavelmente no segundo lugar, pois o Bayern dificilmente perderá pontos para os holandeses e russos, o confronto direto de nada vai adiantar se o Atleti não for muito bem contra os demais.

Acha que o Atleti passa fácil? Qual seu maior medo?

O post Duas revanches e uma aventura no gelo: conheça o grupo da morte da Champions para o Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/21578/feed/ 0 21578
A saudade acabou! http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/a-saudade-acabou/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/a-saudade-acabou/#respond Sun, 21 Aug 2016 06:12:52 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=21193 Hoje é dia de Atleti! Praticamente 3 meses depois da fatídica final de Milão finalmente acordamos com a certeza de ver aquele time que disputa cada bola, que não negocia o esforço e que luta como o melhor! Hora de esquecer daquele vinte e oito de Maio, e como diz nosso comandante Simeone, o futebol […]

O post A saudade acabou! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Hoje é dia de Atleti! Praticamente 3 meses depois da fatídica final de Milão finalmente acordamos com a certeza de ver aquele time que disputa cada bola, que não negocia o esforço e que luta como o melhor! Hora de esquecer daquele vinte e oito de Maio, e como diz nosso comandante Simeone, o futebol não é feito do ontem, e sim do hoje e amanhã.

O primeiro jogo oficial da temporada não é apenas o momento de matar saudades, como também a primeira oportunidade de ver tudo que foi trabalhado na pré-temporada, conferir a estreia do novo centroavante da equipe, Kevin Gameiro e ver como a equipe se sai principal astro, Griezmann, suspenso no último jogo da temporada passada, não joga. Principal contratação rojiblanca nessa janela, Nico Gaitán deve começar a partida no banco de reservas.

>> De olho no adversário: um dos três promovidos da Liga Adelante, o Alavés é uma tradicional equipe da região basca. Espera-se uma equipe muito compacta variando 433 na fase ofensiva e 4, aguerrida e organizada por Mauricio Pellegrino, ex-técnico do Independiente da Argentina. Olho no colombiano Daniel Torres, que fez uma excelente Copa América e em jogadores conhecidos por suas passagens no Bilbao: Ibai Gomez e Toquero.

Informações:


>> Atlético de Madrid x Deportivo Alavés
>> Estádio Vicente Calderón – 17h30 no horário de Brasília
>> Transmissão: ESPN Brasil (esperamos que não troque jogos do Atleti por Liverpool, Milan e Inter essa temporada)
>> Árbrito: Iglesias Villanueva – Se preparem pros cartões

Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Savic/Giménez, Filipe Luis; Tiago, Gabi, Koke, Saul, Carrasco e Gameiro. Técnico: Diego Pablo Simeone – Me engravida Cholo

Alavés: Pacheco, Femenía, Alexis, Feddal, R. García; D. Torres, M. Llorente, Manu Garcia; E. Méndez, Ibai Gómez e Toquero. Técnico: Mauricio Pellegrino

E aí, o que acha dessa estreia colchonera? Vitória fácil mesmo sem o craque do time? Ou será sofrido no maior estilo cholista?

O post A saudade acabou! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/a-saudade-acabou/feed/ 0 21193
Ele quer – e tem que – voltar! http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/ele-quer-e-tem-que-voltar/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/ele-quer-e-tem-que-voltar/#respond Tue, 02 Aug 2016 07:44:53 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=19613 Ah, se arrependimento matasse… Diego Costa e Atlético de Madrid foi um casa caso de amor perfeito, que demorou até ser consolidado (foram três temporadas de empréstimos) e teve um fim muito rápido. Foram dois anos de muitos gols, brigas e títulos, com a Super Copa da Europa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, além […]

O post Ele quer – e tem que – voltar! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Ah, se arrependimento matasse…

Diego Costa e Atlético de Madrid foi um casa caso de amor perfeito, que demorou até ser consolidado (foram três temporadas de empréstimos) e teve um fim muito rápido. Foram dois anos de muitos gols, brigas e títulos, com a Super Copa da Europa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, além da campanha do vice da UEFA Champions League. Um casamento que tinha tudo pra durar.

> A saída e o difícil retorno

Acontece que a mentalidade de time pequeno da direção rojiblanca acabou com esse casamento. Taxar sua estrela, de 25 anos, em 38 milhões de Euros é no mínimo ridículo no cenário atual. Sim, o Diego Costa podia renovar e subir sua claúsula, mas não viu a intenção de crescer por parte dos superiores colchoneros e rumou à Londres para fazer parte do projeto de Mourinho, ganhar a UCL com os blues.

Dois anos se passaram e muita coisa mudou. Hoje, o clube com pretenções de ganhar a Champions é o Atlético, enquanto o Chelsea lutará para voltar a maior competição de clubes. Além disso a relação de Diego com o Chelsea não passa nem perto com a que teve com o clube do Calderón, são lesões, expulsões, eliminações em sequencia, fatores que o deixaram fora da Euro2016.

O “lagarto” (tem esse apelido por ser a cidade em que nasceu) não vê a hora de voltar pra onde foi feliz, que é no Calderón, sendo amado pela torcida colchonera e odiado pelos estádios por onde passa, por causa de seu estilo não muito simpático.

Sabendo dessa situação, o clube espanhol não para de tentar forçar sua volta. O interesse é tanto que além de recusar a oferta de 65 milhões de Euros, membros do Chelsea prometeram acionar a Fifa se o clube espanhol continuar em cima, “aliciando” o jogador. Seria esse o fim?

> Reviravolta e esperança

Vem Diego!

A foto ao lado (clique pra ver em tamanho real) é uma publicação de Diego logo após o jogo contra o Real Madrid pela ICC, o qual não participou. Antonio Conte, técnico do Chelsea, declarou o seguinte na entrevista coletiva: “Hoje Diego Costa é nosso jogado, mas não sabemos o dia de amanhã”.

Além de tudo o clube londrino já contratou Batshuayi, atacante promissor do Olimpique de Marselha, e segundo rumores (nunca se pode confiar na imprensa inglesa), está muito perto de contratar Romelu Lukaku, ótimo e jovem atacante do Everton. Essa é a chave, poi com status de estrela, o belga preencheria a lacuna deixada pela saída do hispano-brasileiro.

Mas e o Gameiro? Vale lembrar que o Vietto foi emprestado para o Sevilla, e com isso da trinca de centroavantes que começaram a temporada passada, Jackson-Torres-Vietto, só El Niño continua no elenco. Diego Costa poderia substituir o Jackson enquanto Gameiro entraria no lugar do Vietto.

Traga seu jogador amado de volta!


Existem motivos para acreditar na volta e para ser pessimista e achar que com o centrovanate francês o elenco se fecha. Como sabemos que com o DC19 o Atleti se consolida como uma potência da Champions e queremos muito a volta dele, consultamos nossos guias e preparamos nossa própria simpatia para trazer o jogador amado de volta! E o melhor de tudo, funciona para qualquer clube e jogador!

Fizemos nossa parte

1°Passo: pegue uma camisa do time que você deseja que o jogador volte (no nosso caso, a Rojiblanca);

2°Passo: escreva num papel o nome do jogador que você quer de volta quantas vezes ele foi campeão pelo clube e o número que ele vestia em cada conquista (por exemplo, escrever Diego Costa 3 vezes com o número #19 em cada) e colocar sobre a camisa, perto do escudo.

3°Passo: tire uma foto e mande para pelo menos um grupo de Whatsapp e pronto! Seu trabalho está feito! Agora é só aguradar pra ver se teve força o suficiente!

Como somos percistentes, a coluna te dá uma opção mais light, só clique nesse link!

Vem ser feliz em casa, Lagarto!

O post Ele quer – e tem que – voltar! apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/ele-quer-e-tem-que-voltar/feed/ 0 19613
Sem seu time completo, Atleti vence Tottenham. http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/sem-seu-time-completo-atleti-vence-tottenham/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/sem-seu-time-completo-atleti-vence-tottenham/#respond Fri, 29 Jul 2016 18:03:41 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=19224 O Atlético venceu seu segundo teste da pré temporada, após vencer o Numancia por 2×0, gols de Torres e Vietto. O time colchonero continua sua preparação para a próxima temporada, e o adversário dessa vez foi o Tottenham. Ainda sem poder contar com Gaitan, Simeone lançou o time com 4 volantes, o que fez um […]

O post Sem seu time completo, Atleti vence Tottenham. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
O Atlético venceu seu segundo teste da pré temporada, após vencer o Numancia por 2×0, gols de Torres e Vietto.

O time colchonero continua sua preparação para a próxima temporada, e o adversário dessa vez foi o Tottenham. Ainda sem poder contar com Gaitan, Simeone lançou o time com 4 volantes, o que fez um time muito marcador, porém com pouca criação, maior prova disso é que o gol saiu em um cruzamento e com vacilo da zaga dos Spurs, o zagueiro Godin apenas completou pro fundo das redes, dando a vitória aos Rojiblancos.

O  próximo confronto do Atlético é contra Melbourne Victory, na madruga de sábado pra domingo. Ainda sem saber se poderá contar com Gaitan, o time segue a busca pelo seu camisa 9 e viu em uma publicação de Diego Costa uma luz no fim do túnel.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“Jogar, ganhar, lutando como o melhor”

 

O post Sem seu time completo, Atleti vence Tottenham. apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/sem-seu-time-completo-atleti-vence-tottenham/feed/ 0 19224
Em busca do Nove perfeito http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/em-busca-do-9-perfeito/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/em-busca-do-9-perfeito/#respond Thu, 21 Jul 2016 22:43:29 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=18479 Em busca do 9 perfeito O mercado rojiblanco segue a todo vapor! Após fechar com Gaitán, Vrsaljko (ainda não sabe como falar o nome do croata? Não desista, diga “Versaíco” ou “Versálico”) e Diogo Jota, o clube colchonero segue na busca pela principal carência do elenco: um 9 de hierarquia. Mas afinal de contas, o […]

O post Em busca do Nove perfeito apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Em busca do 9 perfeito

O mercado rojiblanco segue a todo vapor! Após fechar com Gaitán, Vrsaljko (ainda não sabe como falar o nome do croata? Não desista, diga “Versaíco” ou “Versálico”) e Diogo Jota, o clube colchonero segue na busca pela principal carência do elenco: um 9 de hierarquia.

Mas afinal de contas, o que seria um 9 de hierarquia? Simples, é aquele centroavante temido pelo adversário, o cara que te garanta pelo menos 25 gols na temporada, a referência.

“Mas como o Atleti vai trazer alguém tão bom se não tem muito dinheiro para investir?” Essa é a clássica pergunta que fazem quando o Atlético está atrás de um nome de peso no mercado. Acontece que os tempos mudaram, os êxitos dos comandados de Simeone se traduzem numa nova realidade financeira ao clube do Manzanares, veja só em dados:

A brilhante campanha na última Champions renderam OITENTA E DOIS milhões de Euros (isso sem contar a bilheteria e adicionais gerados), a verba pelos direitos televisivos dos jogos de La Liga aumentará: de 67 para 102 milhões de euros anuais (clique na imagem ao lado para mais detalhes), a rojiblanca é a oitava camisa mais vendida do mundo, aumento de sócios… isso sem contar com algo muito importante: a venda de Jackson Martinez, por 35 milhões de euros. Como o centroavante viria substituindo o fiasco colombiano, imagina-se que esse valor sirva como base. Embora a diretoria queira mais é pegar um dinheirinho e tirar férias em Cancún, quem nunca?

Quando se fala em mercado rojiblanco, uma coisa é certa: é completamente imprevisível, de vez enquanto o rumor mais forte se confirma (Gaitan, Jackson Martinez), de vez enquanto vários nomes são especulados e criam uma “cortina de fumaça”, escondendo o alvo (Griezmann, Oblak). Mas vamos lá, analisar os candidatos mais fortes para ser o novo goleador rojiblanco!

Diego Costa


Olha quem está aí! Identificado com o clube, técnico torcida, ele é a alma rojiblanca encarnada! Favorito do Simeone e diretoria, sua volta já é uma notícia tão repetida quanto os episódios de Chaves. Se o clube o ama e ele adora jogar no Calderón, qual é o problema? O Chelsea e seu novo técnico, o excelente Antonio Conte, contam com ele, tanto que já recusaram uma oferta de 60 milhões de euros vinda do clube Colchonero. Vinda difícil, mas o Atleti não desiste, aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

    Prós:

  • Explosão, velocidade e gols;
  • Prende a atenção dos adversários;
  • Conhece o clube e o estilo do Cholo.
    Contras:

  • Chelsea não pretende libera-lo;
  • Histórico recente de lesões;
  • Má fama diante aos juízes.

Opinião do autor: Diego Costa e Atlético de Madrid é um casamento ideal, o cara tem todo perfil do clube. Torcendo para que o Chelsea consiga contratar alguém de peso e liberar o Lagarto para sua casa!

Pierre Aubameyang


Lembra daquela sequencia mágica de centroavantes colchoneros? Em 2014, o favorito para dar sequencia a linha Torres-Forlan-Falcao-Diego Costa era um jogador rápido, preciso e goleador do Saint-Ettiene, ele mesmo, Pierre Aubameayng, quis o destino que ele fechasse com o Borussia Dortmund e o Atleti ficasse com o esforçado poste chamado Mandzukic. Chegando ao presente, o gabonês foi destaque das 2 últimas temporadas do BVB, demonstrando uma via artilheira incrível, ficou atrás apenas de Lewandowski em número de gols nesse período. Contam a favor o desejo dele de jogar La Liga, falar espanhol (sua mãe é espanhola) e o interesse antigo do BVB por Óliver Torres, que poderia ser incluído no negócio; mas para o negócio se realizar, a direção rojiblanca terá que abrir os cofres.

    Prós:

  • Possivelmente o “9” mais rápido do mundo;
  • Vem numa ótima média de gols por temporada;
  • Quer jogar na Espanha e o BVB é um clube vendedor.
    Contras:

  • Muitos clubes estão atrás dele, o que aumentará o preço;
  • Salário elevado para os padrões do elenco rojiblanco;
  • Por ser “franzino” pode ter dificuldades de se adaptar ao jogo físico de Simeone.

Opinião do autor: Minha opção favorita. Imagina um contra-ataque puxado por Carrasco, Griezmann (o melhor do mundo) e Aubameyang? Uma contratação que bombaria e elevaria o patamar do time.

Gonzalo Higuaín


Gonzalo “Pipita” Higuaín! Se transformou numa verdadeira goal-machine no Napoli, inclusive se tornando o maior artilheiro em 1 edição do campeonato italiano, não é pouca coisa num campeonato onde desfilaram tantos craques. Sua forma física encaixaria bem no jogo aéreo colchonero, é um pedido de Simeone; porém (sempre tem um porém) podemos chamar a Napoli de FC Porto italiana, eles pedem uma fortuna pra levar o jogador e não ligam de não vender, complicando qualquer negócio.

    Prós:

  • Extremamente físico, bom para o jogo aéreo;
  • Vem marcando pelo menos 20 gols nas últimas 7 temporadas;
  • Simeone conhece muito bem.
    Contras:

  • Napoli perde uma fortuna (recusou uma oferta de 60M + 2 jogadores do Atleti);
  • Histórico pífio em decisões;
  • Não teria a mobilidade para os contra ataques colchoneros.

Opinião do autor: Se não for o absurdo que o presidente do Napoli pede, seria uma boa opção, estilo Simeone. Mas como é difícil convencer o De Laurentis, não deve vir.

Kevin Gameiro


Na presente data, Kevin Gameiro é o mais cotado para ser o centroavante colchonero. Alegria geral? Vejamos: fez uma brilhante temporada no Sevilla, conquistando a liga europa e sendo um dos artilheiros do espanhol, despertando interesse, dentre outras equipes, de Barcelona e PSG. Acontece que a equipe sevillista tem um histórico recente de destacar “artilheiros de segunda linha“, casos de Luis Fabiano, Negredo e Bacca. Seria uma aposta, um empréstimo de Vietto poderia entrar na jogada.

    Prós:

  • Um dos mais baratos dessa lista, custo-benefício;
  • Vem de uma temporada espetacular no Sevilla;
  • Fácil adaptação: joga na Espanha tem tempo.
    Contras:

  • Nunca lidou com o favoritismo e a pressão de estar no topo;
  • Não é um nome que venha a ser temido pelos adversários;
  • O salto de qualidade esperado não será com ele.

Opinião do autor: Vendo a proximidade entre colchoneros e sevillistas nesse mercado, Gameiro é a opção que mais ganha força. Sinceramente, não gosto da ideia. Gameiro seria no máximo uma boa contratação para banco, vaga que já temos muito bem ocupada pelo Torres.

Carlos Bacca


Baccambauer! O atacante colombiano conhece muito bem a liga das estrelas: após o Sevilla compra-lo do Brugge como aposta, brilhou na temporada 2014/15 (inclusive deixando Gameiro na reserva), conquistando uma Liga Europa pelo clube. Vontade, senso de posicionamento e faro de gol não faltam para Carlitos, que vem de uma temporada média no desastre chamado AC Milan (que tem um futuro tenebroso).

    Prós:

  • Foi artilheiro por onde passou;
  • Bom custo-benefício, quer sair do Milan;
  • Conhece muito bem La Liga.
    Contras:

  • Nunca lidou com o favoritismo e a pressão de estar no topo;
  • Não é um nome que venha a ser temido pelos adversários;
  • Não é mais um garoto: está em seu auge, dificilmente irá evoluir.

Opinião do autor: Bacca é a opção que menos gosto para o comando de ataque. Próximo dos 30 anos, mostrou que, em seu auge, é no máximo um bom atacante. Prefiro confiar no Borja Bastón que contrata-lo.

Mauro Icardi


Uma bomba, melhor definição possível para Mauro Icardi. Quem conhece futebol internacional e não olha muito os dados fica até surpreso quando descobre que ele tem apenas 23 anos. Artilheiro da temporada 14/15 e atrás apenas de Higuaín na artilharia da temporada 15/16 do Calcio, Mauro já é capitão e referência da Inter, o que torna uma negociação complicada. Pesa contra também os diversos problemas pessoais que ele se envolve, né Maxi Rodriguez?. Num vestiário tão focado quanto do Atleti, não se sabe como essa bomba pode explodir.

    Prós:

  • Mobilidade e presença de área: artilheiro nato;
  • Com apenas 23 anos, pode ser moldado por Simeone e render muito mais;
  • É argentino e já jogou na Espanha (base do Barça): fácil adaptação.
    Contras:

  • Diversos problemas pessoais: pode comprometer um vestiário tão unido;
  • Falta amadurecimento como jogador e pessoa;
  • Internaziole não vai liberar tão fácil seu artilheiro e capitão.

Opinião do autor: Vejo como uma ótima opção. Jogador que já mostrou interesse em vir para o Atleti e que nas mãos de Simeone pode focar no trabalho e esquecer confusões e mulher dos outros. Chegaria na mesma idade que o Grizi chegou, pronto para decolar.


Olho também para os seguintes nomes: Lucas Perez (Deportivo La Coruña), Alexandre Lacazette (Lyon), Arkadiusz Milik (Ajax), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Romelu Lukaku (Everton), Divock Origi e Christian Benteke (ambos do Liverpool).

E aí, qual sua opção favorita? A volta de Diego Costa, a volicidade de Aubameyang, os gols de Higuaín? Diga pra gente nos comentários, participe! o/

O post Em busca do Nove perfeito apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/em-busca-do-9-perfeito/feed/ 0 18479
Gaitan é apresentado ao Atleti http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/gaitan-e-apresentado-ao-atleti/ http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/gaitan-e-apresentado-ao-atleti/#respond Wed, 20 Jul 2016 14:19:53 +0000 http://mercadodofutebol.net.br/?p=18366 Argentino vindo do Benfica, veste camisa rojiblanca e faz a alegria da torcida que espera um jogador da mesma função desde a saída de Arda Turan. O meia Nico Gaitan foi apresentado na tarde de ontem ao Atleti e levou muitos colchoneros ao Vicente Calderón, em um evento aberto ao público. O presidente Enrique Cerezo […]

O post Gaitan é apresentado ao Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
Argentino vindo do Benfica, veste camisa rojiblanca e faz a alegria da torcida que espera um jogador da mesma função desde a saída de Arda Turan.

O meia Nico Gaitan foi apresentado na tarde de ontem ao Atleti e levou muitos colchoneros ao Vicente Calderón, em um evento aberto ao público. O presidente Enrique Cerezo foi responsável pela abertura do evento, recebendo o novo atleta e destacou as principais qualidades do novo reforço:“Com Nicolas Gaitan nossos torcedores irão desfrutar de um jogador dominante, que também faz com que seus companheiros de equipe melhor. Na última temporada distribuiu 20 assistências e marcou 11 gols para ajudar seu clube, para obter a Taça e da Liga e seu décimo título em seis anos em Lisboa “.

O argentino também teve a oportunidade de se apresentar e se colocou a disposição para ajudar a equipe: “O que eu posso contribuir é a ordem tática e jogo de equipe. Atlético tem grandes jogadores e espero ganhar um lugar para ajudar meus companheiros

Com a apresentação de Gaitan, o Atleti corre atrás de um 9 para fechar o elenco. O grande sonho continua sendo o retorno do espano brasileiro Diego Costa, porém com uma nova negativa do Chelsea, os Colchoneros devem começar a procurar outras opções no mercado.

Saudações colchoneras

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“Jogar, ganhar, lutando como o melhor”

O post Gaitan é apresentado ao Atleti apareceu primeiro em Mercado do Futebol.

]]>
http://mercadodofutebol.net.br/los-colchoneros/gaitan-e-apresentado-ao-atleti/feed/ 0 18366