Mercado do Futebol

Se você repetir, repetir e repetir, pode conseguir!

sulamericana

Na última semana lendo uma matéria do pré jogo entre o poderoso Real Madrid x Atlético de Madri, o chamado primo pobre da capital espanhola, na final da Uefa Champions League no globoesporte.com fiquei pensando que como um trecho dito pelo treinador colchonero dizia muito sobre nós, nossa amada Ponte Preta. O trecho dizia o seguinte.

“É a segunda vez em três anos que Simeone leva o Atlético de Madrid à final do torneio de clubes mais importante do mundo. Um salto e tanto para um time que historicamente tem de sofrer bastante para conquistar títulos. Para ele, a continuidade é um “êxito esportivo” dos colchoneros.”

“- Jogar uma final é algo fantástico. Ganhá-la será supremo. Chegar à final significa experiência. Tem que trabalhar. O melhor desse grupo é que insiste, trabalha, se reinventa. Os jogadores mudam, mas não muda o sistema, a estrutura, o compromisso. Se você repetir, repetir e repetir, pode conseguir.”

Cara, isso tem muito haver com o nosso momento, sem contar as finais do passado nos anos 60, 70 e 80, batemos na trave por diversas vezes, final da Sulamericana em 2013, final do Campeonato Paulista em 2008, semi final em 2012, quartas de final por diversas vezes, Campeão paulista do interior em 2009 e 2013, boas campanhas no Campeonato Brasileiro.

ponte preta-campeã interior-640x480-fotoarena

Equipe campeã do Campeonato Paulista do Interior em 2009

Eu acho que a nossa diretoria erra e erra muito, eu mesmo a critico várias vezes, coisas muito estranhas acontecem la dentro que não ficamos sabendo, negócios mal explicados, falta transparência nas transações de jogadores (aonde tem dinheiro envolvido no nosso país meus amigo, sempre será um problema), porém acho que estamos no caminho certo.

Precisamos parar apenas com essa síndrome de mulher de malandro, precisamos mostrar que a Ponte Preta é grande e tem tradição, quer nossos jogadores? Podem levar! Mas vão pagar bem, e o dinheiro é da Ponte Preta pra que ela se reinvente no próximo ano e consigamos crescer a cada ano, temos um esquema de jogo que implantado pelo Guto Ferreira em 2014 vem dando certo até hoje, a troca de jogadores tem sido constante neste mesmo esquema, que deveria e vem sendo usados por nossas categorias de base, meninos talentosos como Jéferson, Matheus Jesus, Ravanelli e Léo Cereja já estão despontando, os seus contratos aparentemente foram bem amarrados, falta agora os contratos dos jogadores mais experientes (Felipe Azevedo, nosso principal destaque tem contrato apenas até Dez/2016,  podendo assinar um pré contrato com qualquer clube a partir de 1 de julho, já foi procurado pra renovar diretoria? Ou vamos perder ele gratuitamete no final do ano também), os jogadores que chegarem precisam ter também a mesma situação, contratos de 2 anos a 5 anos dependendo da idade e perspectiva, porém quase nunca de 3 meses a um ano para ele se destacar e ir embora, que não dependamos mais de empresários, que a última alternativa seja eles, mas que o processo de independência do clube aconteça pouco a pouco e ele se consolide, e usando as palavras do Diego Simeone, que a Ponte Preta insista, trabalhe e se reinvente. Os jogadores mudam, mas não muda o sistema, a estrutura, o compromisso. Se você repetir, repetir e repetir, pode conseguir. EU TE AMOOOOO PONNNNNNNTEEEEEEEEEE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: