Ponte Preta vence, mas não convence
- Updated: 14 de outubro de 2016
O time da Ponte Preta venceu o Vitória-BA nesta quinta-feira (13) pelo placar de 2 x 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols foram marcados por Rhayner e Wendel. O time, que vinha de 3 derrotas seguidas, pôde finalmente quebrar este jejum de vitórias, chegando próximo à primeira meta do técnico Eduardo Baptista (que seria atingir os 46 pontos e escapar definitivamente do rebaixamento) e visando uma vaga no G6.
O jogo
O jogo foi bem disputado entre as duas equipes. As duas criaram muitas chances, com muitos chutes ao gol e tentativas de jogadas com passes, mas estes acabavam “bloqueados” pela água presente no campo. Havia chovido muito horas antes do jogo, com grandes pancadas de chuva próximas ao estádio que acabaram prejudicando muito o gramado, fazendo com que o jogo não ficasse tão “fluido” como poderia ter sido. O primeiro tempo foi, certamente, o mais movimentado, já que nele saíram os únicos dois gols da partida. O primeiro gol saiu em um lance espetacular de Rhayner, que pedalou pra cima da zaga e chutou cruzado, sem chances para Fernando Miguel. O segundo saiu em uma falha bizarra da defesa, onde Wendel se aproveitou de um erro do goleiro e do zagueiro e precisou apenas andar para colocar a bola dentro da rede.
O segundo tempo foi menos movimentado, com a Ponte Preta buscando apenas segurar o resultado. O time até tentou algumas jogadas ofensivas com a entrada de Pottker, um dos grandes nomes da equipe, mas nada muito perto. O grande destaque do jogo para mim foi Rhayner, o camisa 10 da Ponte neste jogo, que era da equipe do Vitória até o final do ano passado e foi para a Ponte Preta. Além de ter feito um golaço, criou diversas jogadas perigosas, entre elas quase dando uma assistência após um cruzamento nos pés do atacante Clayson, que estava impedido. Melhor em campo, sem dúvidas.
Agora, após ter ganhado este jogo, a Ponte ainda tem mais um dever de casa para cumprir: joga contra o Santa Cruz, em casa, neste domingo (16) às 18h30m. A equipe precisa muito destes três pontos se quiser brigar por uma vaga no G6, e a torcida aparecerá em peso, principalmente devido à uma campanha de coleta de duas garrafas PETs por um ingresso. Essa “promoção”, válida também para o jogo contra o Vitória, fez com que o público fosse de 8.915 pagantes, mesmo com o tempo chuvoso.
Foto: globoesporte.globo.com