Ponte Preta vence o Santa Cruz por 3×0 e começa a sonhar com o G6
- Updated: 17 de outubro de 2016
A Macaca venceu a equipe do Santa Cruz-PE por 3×0 neste domingo (16). Os gols foram marcados por Roger, Maycon e Pottker, todos na segunda etapa.
O jogo
Eu poderia usar apenas uma palavra para descrever o primeiro tempo: chato. Parado, maçante e fraquíssimo tecnicamente, com as duas equipes criando muito pouco e apenas tocando a bola na defesa, fazendo com que o jogo ficasse cansativo de assistir. As melhores jogadas da Ponte no primeiro tempo saíram praticamente todas dos pés de Rhayner, que mais uma vez fez uma partida excepcional e jogou muito bem, mas estas chances foram desperdiçadas em sua maioria por Roger, que não conseguia tocar na bola para apenas empurrá-la para o gol. A melhor chance no primeiro tempo que a Ponte Preta teve foi aos 48 minutos, quando Clayson cruzou para Roger e este, chutando a bola com o calcanhar, quase marcou: a bola passou rente ao gol, mas acabou saindo pela linha de fundo.
O segundo tempo foi muito mais movimentado. Com a entrada de Galhardo, a equipe da Ponte conseguiu trocar muito mais passes no meio de campo e também criar mais jogadas, principalmente com Nino Paraíba, na lateral direita. O primeiro gol, que aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo, começou com uma roubada de bola de Nino, e, após uma confusão na área, Roger chutou no canto sem chances para o goleiro. O segundo, aos 24, foi marcado por Maycon, em um chutaço de fora da área, sem chances para Tiago Cardoso. Dois minutos depois, entraria o autor do terceiro gol pontepretano: Pottker. Após um escanteio para o Santa Cruz, Galhardo tira a bola de cabeça e Pottker arranca de uma maneira sensacional, se complicando um pouco para chutar a bola após driblar o goleiro e o zagueiro, mas a bola entrou. Um lance sensacional, onde Pottker extravasou na comemoração.
A torcida
A torcida pontepretana deu um show a parte. Durante o jogo todo cantou e incentivou a macaca a ir pra cima do adversário e buscar a vitória, além das “olas” e de um espetáculo com quase todo o estádio sendo iluminado por luzes de celulares. Os 10.900 torcedores presentes foram realmente o 12º jogador.
Próximo desafio
A Ponte Preta enfrenta o São Paulo no próximo sábado (22), no Morumbi, às 17:00. A equipe agora vem buscando a classificação para a Libertadores da América, buscando entrar no G6.
Foto: Ponte Preta/Facebook