De Conto Esportes
Mercado do Futebol

16 de Dezembro: ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!

O dia 16 de Dezembro com certeza é um dos mais especiais para qualquer torcedor Corinthiano, esse dia ficou marcado na história do clube alvinegro por duas conquistas gigantescas e históricas.

Hoje fazem 26 anos do primeiro título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians e também fazem 4 anos da conquista do Bicampeonato Mundial de Clubes Fifa, conquistado no Japão.

O ano era 1990, o super campeão paulista sofria com a zoação de time regional por nunca ter conquistado um título nacional de expressão, o time do povo era um time sem grande holofote, um time não muito técnico, mas de muita raça e que contava com um camisa 10 polêmico e diferenciado. Mesmo desacreditado o Timão chegou a final contra o forte e favorito São Paulo. O primeiro jogo no Morumbi foi 1 a 0 para o Corinthians, com gol de Wilson Mano. Segundo jogo dia 16/12/1990, estádio era novamente o Cícero Pompeu de Toledo, lotado, com um gol na raça de Tupãzinho, o Coringão garantiu a vitória por 1 a 0 e o tão sonhado título Nacional pro Coringão.

Voltamos agora para 4 anos atrás, o estádio era o Estádio Internacional de Yokohama no Japão, jogo contra o inglês Chelsea, e o dia foi um deleite, histórico, fantástico, inesquecível. O Japão havia sido tomado pela Invasão Corinthiana, talvez uma das maiores da história, capaz de impressionar até a Fifa. Estádio lotado, mais de 55 mil Corinthianos fazendo Yokohama parecer o Pacaembú, entoavam o mantra Corinthiano no ano: “Vamos, vamos Corinthians, esta noite teremos que ganhar”. Gritaram “Vai, Corinthians”, e foi mesmo. Cássio brilhou, Chicão, como se a bola não quisesse entrar a favor do time inglês, como se o mundo quisesse mesmo ser conquistado novamente pelo Bando de Loucos.

E a história foi construída da seguinte forma: David Luiz afastou a bola da área do Chelsea, Alessandro foi buscar e tocou para Chicão no meio de campo pelo lado direito, passe longo de Chicão para Paulinho próximo da entrada da grande área, Paulinho toca de letra para Jorge Henrique no alto, Jorge Henrique toca de cabeça de volta para Paulinho na entrada da grande área, Paulinho puxa para o meio da área para finalizar mas adianta muito e acaba virando um passe para Danilo, Danilo com calma cortou o Ivanovic puxando para a perna direita e finalizou, o zagueiro Cahill do Chelsea se joga na bola para salvar o gol e a bola sobe, três jogadores do Chelsea dentro do gol para tentar impedir, Paolo Guerro cabeceia no ângulo, para a glória, e é Gol do título!

O Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez, exatos 22 anos após conquistar o Brasil pela primeira vez. Toda nostalgia hoje está liberada para o torcedor Corinthiano, comemore, assista ao VT do jogo novamente, conte sua sensação, relembre, porque o dia 16 de Dezembro também foi conquistado pelo Corinthians. VAI, CORINTHIANS!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.