Corinthians arranca empate no sufoco e segue invicto no Paulistão
- Updated: 21 de fevereiro de 2016
Corinthians conseguiu arrancar o empate no final da partida contra o bom time da Ferroviária em partida eletrizante
Corinthians e Ferroviária disputaram uma das melhores partidas em Araraquara. No final o placar de 2 x 2 acabou saindo de bom tamanho para ambas equipes que buscaram e criaram diversas chances de gol. Logo no início da partida, o Corinthians pressionou o time e adiantou sua marcação, dificultando a saída de bola do time do interior. Assim Maycon e Uendel perderam chances claras de gol, principalmente no lance do lateral que embaixo do gol chutou fraco em cima do goleiro.
Mas como diz o velho ditado “quem não faz toma”, no ataque seguinte a Ferroviária abriu o marcador. O gol desestabilizou a equipe do Corinthians, que sofreu com o toque de bola rápido e envolvente do time adversário. Já na segunda etapa, o jogo continuou eletrizante e o Corinthians chegou ao gol de empate, com Lucca de pênalti.
Mesmo com o empate o Corinthians não conseguia controlar as ações da partida e logo sofreu o segundo gol, após corte de Vilson para a meia lua, o jogador acertou um chute forte no canto onde Cássio estava, mas o goleiro não conseguiu fazer a defesa, falhando no lance. Após diversas alterações, o Corinthians acabou achando o gol com Giovanni Augusto, após boa jogada de Fagner a bola bateu no meia atacante e definiu o resultado. Após o gol a Ferroviária não desanimou e ainda acertou a trave e exigiu boa defesa de Cássio.
Merecimento
Tite ainda continua escalando a equipe do Corinthians na base do seu “merecimento” já conhecido por todos. Porém, é nítido que o campo não está condizendo com esse merecimento. O meio de campo do Corinthians não consegue criar, começando por Bruno Henrique que não faz uma boa marcação e não consegue fechar o avanço dos laterais, passando por Rodriguinho que some em campo, não consegue criar nenhuma alternativa de jogadas, na ponta o esforçado Romero é limitado demais, premiado pelo seu esforço e sua marcação, não tem condições de ser titular, até chegar no falso atacante Danilo, não precisando nem comentar que não tem condições algumas de continuar jogando por lá, principalmente com André no banco. A diretoria contratou reforços a altura e na visão do colunista Willians, Guilherme, Giovanni Augusto e André devem iniciar os jogos de titular, para pegar entrosamento e não entrar nos 15 minutos finais sempre!
Vai Corinthians.
@luizfi