- Corinthians decepciona torcida e empata em sua estreia no Brasileirão
- Santos estreia com derrota na abertura do Brasileirão
- Com futebol contundente, Palmeiras goleia o Atlético – PR na abertura do Brasileirão
- Flamengo vence Sport e larga bem no Brasileirão
- Faltou perna!
- Atlético é dominado e goleado pelo Palmeiras
Corinthians decepciona torcida e empata em sua estreia no Brasileirão
- Updated: 15 de maio de 2016
Corinthians e Grêmio não saíram do zero em jogo disputado na Arena Corinthians, na abertura oficial do Brasileirão
A Arena Corinthians recebeu a abertura oficial do Campeonato Brasileiro de 2016, com um breve show de Péricles (que foi presença mera figurante). Corinthians e Grêmio foi o jogo da rodada, disputado para um público de aproximadamente 32 mil torcedores. Ambos os times iniciaram a competição vindo de eliminação da Libertadores da América e um certo descontentamento e dúvidas de suas torcidas para o futuro da temporada.
Tite fez uma alteração tática e três por necessidade e o time que iniciou a partida foi: Walter; Fagner, Balbuena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Romero; André.
O jogo foi pegado, sem muito brilho apresentado pelos dois times, prevalecendo a forte marcação e o empenho tático cobrado pelos treinadores. Na primeira etapa o Grêmio assustou em jogadas nas costas dos laterais, explorando a velocidade de Bolaños e o Corinthians teve algumas chances para levar perigo em contra-ataques que caíram no pé de Rodriguinho, infelizmente.
O cenário não mudou muito na segunda etapa e Tite logo mandou a campo Guilherme no lugar de Rodriguinho e Giovanni Augusto no lugar de Romero. O time melhorou na posse de bola, mas sem conseguir penetrar a forte marcação. No final da partida Luciano ainda entrou no lugar de André e o atacante Bobô teve a chance mais clara da partida. Nos cinco minutos finais o Corinthians resolveu pressionar e passou a tentar fazer o gol de qualquer jeito, sem sucesso.
Talvez o time esteja muito previsível e, mais uma vez, não soube sair da forte marcação adversária. Basta marcar a saída de bola pelas laterais (Uendel – Romero / Fágner – Marquinhos Gabriel) que o time trava, não tem meia para assumir essa responsabilidade de criação. Outra análise ou pergunta que deve ser feita é, como o meia Rodriguinho consegue ser titular nessa equipe? O que ele faz para merecer? Jogador fraco de baixa qualidade técnica, que não é tirado de campo pela teimosia do Tite. Teimosia essa que impede uma maior sequência de oportunidades ao Marlone.
Vaias
Os jogadores Rodriguinho e André foram fortemente vaiados durante a partida hoje, fato este que gerou enorme revolta no Tite. Durante sua entrevista, o técnico recriminou a atitude, cobrando apoio total dos seus fanáticos torcedores, lembrando da história recente de superação. Durante a segunda etapa, alguns cantos de protestos (de sempre) foram entoados do setor das organizadas, mais especificamente onde fica a Gaviões da Fiel. Dessa vez a torcida tem uma certa razão, vide o desempenho pífio dos jogadores criticados.
Vai Corinthians!
@luizfi