Corinthians domina e vence a Ponte em estreia de novo esquema
- Updated: 26 de maio de 2016
Corinthians venceu bem a Ponte Preta por 3 a 0 em estreia de novo esquema implantado por Tite
Corinthians recebeu a Ponte Preta na Arena Corinthians às 11 horas de hoje para um bom público de mais 35 mil pessoas. Tite colocou em prática um novo esquema de jogo, voltando ao 4-2-3-1 colocando 2 volantes para proteger a defesa, assim a equipe que foi a campo teve Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
As alterações surtiram efeito e o Corinthians rapidamente controlou o jogo, com um bom poder marcação e uma melhora significativa na saída de bola, Cristian aguentou os 90 minutos e deu conta do recado, liberando assim Bruno Henrique para auxiliar na marcação e aparecer na frente. Com boa movimentação Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto deram muito trabalho a defesa adversária e Guilherme soube cadenciar o jogo e aproveitou muito bem seu novo posicionamento mais próximo a área.
Sendo assim, o Corinthians logo abriu o marcador, após lançamento de Giovanni Augusto para Marquinhos Gabriel, cruzamento na área e belo gol contra do zagueiro Kadu. Não demorou muito e veio o segundo gol, um golaço de Bruno Henrique, aproveitando sobra dentro da meia lua, a bola chegou a 100 km/h. Já no segundo tempo a equipe conseguiu cadenciar o jogo, criando boas oportunidades de gol e selou a vitória com um golaço de Guilherme de fora da área. Ainda teve um pênalti claríssimo em Marquinhos Gabriel na primeira etapa. Ponto para Tite que, mais uma vez, sai fortalecido ao alterar o esquema tático e ver seu jogador mais contestado, Bruno Henrique, dar a volta por cima.
Absurdos pós jogo
As entrevistas pós jogo trouxeram a tona algumas situações que não estavam bem esclarecidas e, ambos os personagens mandaram muito mal. Primeiro o goleiro Cássio se mostrou totalmente insatisfeito com a reserva, dizendo que saiu do time por um problema particular e, desde então, virou reserva. Disse entender o momento de Walter, mas entende que devido a sua história no clube, ele ficou bem chateado com tal situação.
Depois veio o senhor presidente Roberto de Andrade dizer em bom tom para todos os presentes que ele foi o responsável por convocar a presença dos torcedores organizados irem ao CT do Corinthians “conversarem” com os jogadores. Para completar tanta baboseira em uma entrevista, disse que a comissão técnica não tem que aprovar pois ele é quem manda. Que ridículo e patético senhor presidente!