Corinthians fica no empate contra o Racing e frusta seus torcedores.
Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou o confronto dentro de seus domínios por 1 x 1, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória jogando em casa. O empate com gols, certamente, é o pior cenário para o time da casa por conta do gol qualificado, porque a equipe brasileira, diante desse cenário, terá de balançar as redes da equipe adversária na Argentina para não ser eliminada.
A partida foi de dois tempos distintos. No primeiro tempo: O Corinthians foi melhor, chegou ao primeiro gol aos 30 minutos de partida em linda jogada individual de Marciel. O lateral esquerdo deu uma ótima arrancada pelo lado do campo, invadiu a área e serviu o volante Maycon para abrir o placar na Arena Corinthians. Após o gol marcado, a equipe continuou tendo um bom volume de jogo e seguiu criando chances reais para ampliar. No minuto posterior ao gol, Romero desperdiçou uma chance, e aos 36 minutos, Rodriguinho parou no bom goleiro Musso. As chances mais claras criadas pela equipe foram construídas pelo lado do campo. Fágner e Marciel estavam muito bem no apoio, e o Racing tinha dificuldades para marcar as triangulações corintianas e suas investidas pelas laterais. O primeiro gol, inclusive, foi originado pelo lado esquerdo do campo. Em suma, a equipe fez um bom primeiro tempo e poderia ter saído de campo com um placar ainda mais vantajoso se tivesse aproveitado as chances criadas. Já no segundo tempo: o time teve uma postura completamente diferente. A equipe argentina foi muito superior, chegou ao empate aos 28 minutos de partida e poderia ter saído vitoriosa no segundo tempo pelo jogo que fez. A jogada do gol iniciou-se após uma tentativa falha de drible do paraguaio Romero. A jogada se desenvolveu, chegou aos pés do experiente e rodada Lisandro Lopez que recebeu a bola e teve muita liberdade para arriscar um chute de fora da área. Cássio fez a defesa, mas Triverio aproveitou o rebote e deixou tudo igual na Arena. O gol adversário foi um acúmulo de erros da equipe da casa: a bola perdida por Romero, o espaço dado à Lisandro Lopez para poder arrematar ao gol e a má recomposição da equipe, pois eram três jogadores brigando pelo rebote com Marciel. Fazendo uma análise sucinta da partida; o empate ficou justo pelos dois tempos opostos de cada time.
Próxima partida
Agora o foco será no campeonato brasileiro, na qual a equipe lidera e tem uma vantagem de sete pontos em relação ao vice-líder Grêmio. O time de Fábio Carille receberá na Arena Corinthians, o embalado Vasco da Gama de Zé Ricardo que vem de duas boas vitórias consecutivas no campeonato. O jogo será realizado no domingo as 16 horas. A partida será de muita importância ao time da casa que já acumula três derrotas seguidas no Brasileirão e está há três jogos sem vencer em casa. Portanto, é um duelo essencial para reencontrar a vitória e a confiança .