- Mais duas! Santa Cruz acerta com dois zagueiros para 2018
- Botafogo apresenta nova proposta a Jair Ventura
- Flamengo cai novamente no grupo da morte da Libertadores.
- Uberaba quase pronto para o Mineirão Módulo II
- Adversários do Santos na Libertadores estão definidos.
- Adversários do Cruzeiro na fase de grupos definidos
Corinthians se prepara para iniciar a temporada 2016
- Updated: 5 de Janeiro de 2016
Corinthians tem semana decisiva para tentar fechar o elenco que vai iniciar a temporada de 2016
Corinthians inicia nessa semana a preparação para a próxima temporada. A diretoria está trabalhando em todas as frentes para atender os pedidos do técnico Tite e contratar um meia e um atacante. Especula-se também que, com a saída do Edu Dracena, um zagueiro experiente também seja contratado.
Conforme esperado, o mercado chinês teve o Corinthians como seu principal foco em fazer negócios, ou tentar. Após levar Jádson, os chineses ofereceram salários totalmente fora da realidade para Elias e Renato Augusto. A diretoria deu prazo para até a próxima quarta-feira, 06/01, data da reapresentação para ambos decidiram se aceitam a proposta ou se continuam no clube. O palpite do colunista é que ambos rejeitarão a oferta por diversos motivos (sumir no fraco futebol chinês, seleção brasileira, família e negócios no Brasil, etc), mas ainda assim existe a possibilidade de serem atraídos pelos milhões de reais. Da China também, pode vir a melhor notícia para o torcedor Corinthiano. O time do técnico Luxemburgo ( o mesmo que contratou Jádson), vem com tudo para levar o atacante Alexandre Pato. Especula-se que ele está inclinado em aceitar a proposta, visto que até o momento não recebeu nenhuma oferta da Europa.
Após definir a contratação do meia Marlone, Tite pediu a contratação do ex-jogador do Santos, Marquinhos Gabriel para ser o substituto do Jádson. O clube negocia a compra de metade do passe ou até mesmo um desconto junto ao o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que pede US$ 4 milhões pelo jogador. A tendência é fechar com ele até o final dessa semana. Outro jogador que aumentou as especulações de acerto é o atacante André do Atlético-MG. Durante o dia, com auxílio do presidente do Internacional, alguns veículos noticiaram a existência de um pré-contrato pronto para ser assinado, com o jogador se apresentando em Agosto, após o término do seu contrato. Porém, como Tite deseja um atacante para já e com o Corinthians não querendo entrar em atrito com o Galo, André e seus representantes tentarão negociar com a diretoria do Galo sua liberação imediata.
Nessa época também surgem diversas especulações, notícias sem fundamento, mas podemos ressaltar ainda a busca pelo atacante Bou do Racing, bancada por investidores. Especulam também a busca pelo meia Diego, freada pelo alto salário e também pelo ponta Bernard, notícia pronta em toda janela. Porém, todos sabem o quanto seu time costuma fazer jogo duro para fazer negócios. Existe ainda a possibilidade do atacante Malcom ser vendido e também a negociação da compra em definitivo do atacante Lucca junto ao Criciúma, cujo contrato acaba em Maio.
Como futebol é totalmente imprevisível, creio que o possível time para o início da temporada será: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Marquinhos Gabriel; Marlone e Vagner Love. Tite terá as opções já conhecidas como Edilson, Arana, Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo, Luciano (que volta de lesão), Rildo, Lucca e, provavelmente, do atacante André.