Deem o Puskás para Marlone!
- Updated: 21 de novembro de 2016
Enfim, uma notícia boa no Parque São Jorge. A Fifa anunciou hoje a lista dos 10 gols que concorrem ao prêmio Puskás pelo gol mais bonito de 2016 (Na verdade é o gol mais bonito entre Outubro de 2015 até Setembro de 2016), e entre eles está o gol do Meia Atacante Marlone contra o Cobresal. O gol foi marcado no dia 20 de abril, no duelo valido pela Copa Libertadores da América na Arena Corinthians, e o jogo terminou 6 a 0 para o Timão. Na oportunidade o jogador do timão recebeu o cruzamento na entrada da grande área, dominou no peito e mandou um lindo voleio no canto do goleiro chileno, indefensável.
O prêmio Puskás foi criado em 20 de Outubro de 2009 pela Fifa para premiar o autor do Gol mais bonito do ano e recebeu esse nome para homenagear o jogador húngaro a Ferenc Puskás Biró. A primeira edição ocorreu no próprio ano de 2009 e o vencedor foi o Português Cristiano Ronaldo. Outros vencedores foram o turco Hamit Altıntop, o brasileiro Neymar Junior, o eslovaco Miroslav Stoch, o suéco Zlatan Ibrahimović, o colombiano James Rodríguez e o brasileiro Wendell Lira.
O Brasil pode levar pela terceira vez o prêmio, já que concorre com os golaços de Marlone e de Neymar. Além dos dois brasileiros, os outros indicados são Lionel Messi, Mario Gaspar, Hlompho Kekana, Ñiguez, Hal Robson-Kanu, Simon Skrabb, Mohd Faiz Subri e da Venezuelana Daniuska Rodríguez.
O prêmio Puskás é entregue durante a cerimônia da Fifa que anuncia os melhores do ano, inclusive o melhor jogador, e vai acontecer no dia 09 de Janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça, mas no dia 02 de Dezembro os 10 indicados serão reduzidos a apenas 03 finalistas, caso esteja entre eles, Marlone vai comparecer a cerimônia do Fifa the Best na Suíça. A eleição é por voto popular, e está disponível ao público em http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/index.html.
Votar no Marlone é representar o futebol brasileiro, representar o Brasil, representar o Corinthians para o mundo e muito mais do que isso, premiar merecidamente e trazer reconhecimento para um batalhador que fez sim, um dos gols mais bonitos de 2016.