“Não tem tu, vai tu mesmo”. Carille é o novo técnico do Corinthians!
- Updated: 22 de dezembro de 2016
O técnico que vai iniciar o ano de 2017 no comando do Corinthians é Fabio Carille. O anúncio oficial foi feito hoje (22), as 13h30 durante entrevista coletiva dos diretores Alessandro, Flávio Adauto e o próprio Fábio. A escolha ocorreu após uma breve novela com o colombiano Rueda, e muitas especulações no mercado. Alias, Carille foi o único dos técnicos cogitados que o presidente Roberto de Andrade descartou quando demitiu Oswaldo de Oliveira.
A falta de planejamento e de convicção entre os comandantes Corinthianos é totalmente visível. Não se cogita reforços, o elenco que já é fraco ainda sofre ameaças de mais perdas, e é de conhecimento da torcida e da mídia que não existe planejamento para o próximo ano. A começar pelo fato de que Carille foi efetivado como treinador nessa temporada (2016), logo após a demissão de Cristóvão Borges, e na oportunidade, Roberto de Andrade afirmou que o treinador efetivado permaneceria no cargo até o final da temporada, e 5 jogos depois, era anunciado a contratação de Oswaldo de Oliveira.
Dentre os nomes no mercado, o nome de Carille é vista com bons olhos por boa parte da torcida, e o treinador também comemorou a nova oportunidade e afirmou não ser mais treinador interino e sim, o treinador.
A tendência é que Osmar Loss, que comanda a categoria de base do Corinthians, seja incorporado a comissão como auxiliar técnico, o que pode render mais oportunidades para os garotos da base.
O Corinthians realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos, na disputa da terceira edição da Florida Cup, em seguida retornará ao Brasil para disputa do Campeonato Paulista, e o timão começará o ano sob pressão. O Timão vai disputar também a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana em 2017.