Paciência: a palavra de ordem do Corinthians em 2017
- Updated: 13 de fevereiro de 2017
Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas o que parte da fiel torcida já sabe é que o ano não vai ser fácil e que ter paciência vai ser fundamental. O grande problema, talvez, seja que até a paciência tem um limite. E até onde vai a da torcida?
No jogo do último sábado (11), contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, o que se viu foi um Corinthians com falhas. A defesa, um dos setores mais característicos e eficientes do Timão nos últimos anos, sofreu com gols bobos e desatenção em alguns lances. Outra deficiência, que já acompanha o Corinthians desde o ano passado, é a “falta de pontaria”. Algumas jogadas são bem construídas, mas o time ainda peca na finalização.
Outro fato que também “revolta” a torcida é o excessivo número de pênaltis perdidos. O time estava perdendo por um a zero quando aconteceu a penalidade, Jô bateu e o goleiro defendeu.
Raça e vontade sempre foram fundamentais para vestir a pesada camisa do alvinegro paulista e é o que a torcida espera que tenha, mas somente esses requisitos não fazem resultado, isso ficou claro na derrota sofrida em casa.
O grupo de Fábio Carille é relativamente novo e ainda precisa acertar algumas “pendências”, para que a noite desastrosa – e cheia de erros – de sábado, não se torne algo frequente.
Ter paciência no futebol brasileiro é uma virtude, mas que os corinthianos mais afobados saibam aguardar as cenas dos próximos capítulos. Ainda é cedo para conclusões.
O próximo jogo do Corinthians é pelo Campeonato Paulista na quarta-feira, 15 de fevereiro, às 19h30, na Arena Corinthians.
VAI, CORINTHIANS!