Ufa! Patriotas 1×1 Corinthians
- Updated: 29 de junho de 2017
Balbuena marca no fim da partida e assegura o Timão com mais de 100 dias de invencibilidade
Uma noite para se esquecer? Não, uma noite para se lembrar, e muito. O empate, no fim, “salvou” uma atuação bem abaixo do que é esperado desse atual time de Fabio Carille. Ontem, na Colômbia, na partida contra o Patriotas pela Sul-Americana, o Corinthians, até o fim do segundo do segundo tempo estava perdendo sua invencibilidade. Mas, o zagueiro Balbuena empatou o jogo.
Por que uma noite para se lembra? Pois bem, o Corinthians não jogou bem, mas conseguiu o empate e trouxe a decisão para a Arena Corinthians. No entanto, a partida de ontem precisa servir de alerta. É preciso ver os erros cometidos – que foram muitos- e corrigir as deficiências, que, sim, elas existem. Calma, todos sabem que o Timão foi a campo com um time misto.
As ausências de Guilherme Arana, Jadson e de Jô foram sentidas, isso deixou claro que alguns reservas não estão à altura para substituir os titulares, ou pelos menos não atuam da maneira como se espera deles. Um dos destaques foi a dupla de zaga. Pablo e Balbuena dão conta desse setor, responsável pela “salvação” na Colômbia.
Que a equipe estava mal todos corinthianos viram, mas, o que fez Carille para mudar a postura do time? Ontem o “professor” também não acertou nas substituições, deixou em campo jogadores que não corresponderam na partida. Tudo bem, não dá para criticar 100%, afinal, Balbuena marcou no fim da partida e assegurou o Timão com mais de 100 dias de invencibilidade. A sexta maior série invicta da história do clube.
Não são deméritos apenas da equipe alvinegra, o Patriotas tinha o Corinthians “na ponta da língua”. Segundo uma matéria que saiu no site Globoesporte.com, o time colombiano estudou muito a equipe de Carille. Era o jogo “da vida deles”.
A marca do Corinthians em 2017 é incrível, com o empate de ontem, já são 24 jogos sem saber o que é uma derrota. O próximo confronto do Corinthians é no domingo (2), contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo acontece na Arena Corinthians, às 16h. Segundo o que informou o clube, até ontem, já havia 25 mil ingressos vendidos. Que domingo a atuação seja melhor do que foi visto na Colômbia.
#VaiCorinthians