Veja como a diretoria do Corinthians está acabando com o clube!
- Updated: 25 de agosto de 2016
Diretoria do Corinthians dá um show de falta de planejamento e amadorismo
O título do Campeonato Brasileiro de 2015 com um ótimo desempenho da equipe comandada por Tite, deixou o futebol do Corinthians em evidência. Com isso, todos os problemas causados pela diretoria acabaram ficando em segundo plano.
Problemas como atraso no pagamento de direitos de imagem, premiação e a caixa preta (prejuízo) que a Arena Corinthians tornou-se, ficaram para trás. Mas todo amadorismo voltou a tona logo no início desse ano. Chefiado pelo manda chuva Andrés Sanchez, o atual presidente Roberto de Andrade e seu diretor Eduardo Ferreira dão um show de incompetência dia após dia.
Já no início do ano, toda base campeã brasileira foi desmanchada da noite para o dia, com a desculpa infeliz de que é impossível segurar jogador que quer ser vendido. Em paralelo, todos vimos que a reposição não foi feita a altura. Para completar ao longo desse ano, qualquer proposta que chegou a diretoria praticamente liberou o jogador sem esforço algum, como nos últimos casos de André, Luciano e Bruno Henrique.
A falta de capacidade da alta cúpula é tanta que, liberaram Edílson de graça e não trouxeram nenhum lateral direito para a reserva. Vendemos dois zagueiro e liberamos um de graça e contratamos apenas dois, contando com o Vilson que tem um histórico de lesão. Liberaram o promissor volante Maycon para contar com Camacho (machucado) e Rodriguinho! Contrataram um atacante/ponta do Audax que veio machucado (fez apenas 2 gols no Paulistão). Perderam oportunidades como Ábila, Sóbis, Potker, Barcos, Teo Gutierrez, Chavez, onde todos seriam titulares absolutos nesse time. Agora, com a venda do André, a dívida pelo volante Elias será paga e o resto do dinheiro será investido no atacante Gustavo, artilheiro da série B, que chega como total incógnita.
Para completar o show de horrores, perdemos Tite e sua comissão técnica para contratarem Cristóvão Borges. Perdemos também o gerente Edu Gaspar, que pelo visto era quem fazia o bom trabalho até então, visto que desde sua saída o clube virou um caos, chegando até a perder dois funcionários do CIFUT. Enquanto isso o presidente e o diretor Eduardo Ferreira, dizem que o planejamento foi ótimo e não há do que reclamar.
E assim caminha a mediocridade…
Vai Corinthians!
@opinatimao
@luizfi