Com Gabriel Jesus e Aguero jogando juntos, Manchester vence o recém-promovido Brigthon em sua estréia.
- Updated: 12 de agosto de 2017
Na primeira rodada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola estreou na competição contra o Brighton, recém-promovido à Premier League após 34 anos, fora de casa.
O time contou com Gabriel Jesus e Aguero atuando juntos, com os dois alternando de posição, quando um saía para buscar jogo, o outro centralizava mais, e assim funcionou a movimentação da dupla. O time sofreu bastante diante da atuação implacável do setor defensivo da equipe da casa, muito organizado, com muita disposição, no entanto, um erro na saída de bola foi fatal, e a equipe de Pep Guardiola conseguiu furar o bloqueio adversário.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, os visitantes começaram com tudo, como já era se esperar, com mais posse, pressionando alto, criando chances, mas não o suficiente para furar a barreira do Brighton. O City teve bons momentos no começo da partida, aos 6 minutos, Gabriel Jesus deu um drible espetacular no adversário, um chapéu maravilhoso e quase criou uma boa situação de gol para os Citizens. Aos 17 minutos, o Manchester City contava com 77% de posse contra 23% do Brighton. Aos 33 minutos, o City obrigou o Ryan operar um milagre em cabeçada de Gabriel Jesus. O brasileiro não aproveitou o cruzamento de Aguero em boa tabela com David Silva. Na primeira etapa, o goleiro Ederson foi um mero espectador da partida, em nenhum momento foi exigido, ao não ser para participar do jogo com os pés.
Na segunda etapa, logo aos 52 minutos, Aguero perdeu um gol que não costuma desperdiçar, o argentino não conseguiu aproveitar um dos poucos momentos que a defesa do Brighton vacilou. O lance seguinte de perigo da partida foi do Brighton, e foi somente a primeira finalização do time da casa. No primeiro lance, a bola é alçada na área do City, e o goleiro brasileiro saí mal do gol, na cobrança de escanteio do lance seguinte, o brasileiro se atrapalha com Otamendi, e solta a bola no meio da área gerando mais um lance de perigo. No entanto, os sustos do Brighton pararam por aí, e a bola ficava com o City, que tocava, tinha paciência, cruzava na área adversária, mas nada surtia efeito diante da organização defensiva do time da casa. No entanto, aos 70 minutos, De Bruyne desarmou o adversário e pegou a defesa do Brighton toda desarumada, o belga tocou para o espanhol David Silva que deu passe espetacular para Kun Aguero abrir o placar. Não demorou muito para sair o segundo, logo aos 74 minutos, o zagueiro Dunk cabeceou para o próprio gol, decretando a vitória do City e o placar de 2 x 0.
Se o Liverpool e o Chelsea não conseguiram estrear com vitórias contra os times menores na Premier League, o Manchester City não teve problemas e obteve um bom resultado em sua estréia. Teve dificuldades em grande parte do jogo, é verdade, mas saiu com o resultado positivo. O time ainda deve evoluir bastante ao decorrer da temporada, esse foi só primeiro jogo, só o primeiro passo para o grande desafio de Pep Guardiola na temporada.
A equipe volta a jogar na segunda rodada da Premier League contra o Everton de Wayne Rooney, no Etihad Stadium. Promessa de um grande jogo.