Manchester City fecha a contratação de mais um lateral. O brasileiro Danilo foi apresentado no domingo.
- Updated: 24 de julho de 2017
A janela do Manchester City nesta temporada está muito intensa. Com essa negociação fechada com os Merengues pelo brasileiro Danilo, o clube chegou à um valor de 240 milhões investidos. Os valores ainda não foram divulgados oficialmente, mas o Manchester City deverá pagar 35 milhões de euros pelo jogador vinculado ao Real Madrid, o atleta assinou um contrato de 5 anos com os citizens.
O lateral de 26 anos foi revelado pelo América Mineiro. Foi contratado pelo Santos em 2010, no qual conquistou dois títulos, um campeonato Paulista, e a Libertadores da América ao lado de Neymar e companhia. Devido ao seu grande destaque e campanha vitoriosa no time Santista, o jogador foi vendido ao Porto, onde teve muito destaque e evoluiu bastante como jogador, fazendo com que o brasileiro, três temporadas mais tarde se transferisse para o Real Madrid. Na equipe espanhola, Danilo não conseguiu se firmar como titular, nunca passou a qualidade devida para que o credenciasse titular do Real Madrid, sobretudo, para brigar por posição com o Carvajal, jogador titular da seleção espanhola e de uma regularidade absurda. Se no Real Madrid, o Danilo poderia mostrar mais, agora na Inglaterra, o jogador tem a chance de se redimir, e mostrar que tem condições de voltar a seleção brasileira e ser titular no Manchester City, o brasileiro disputará posição com Kyle Walker, que foi trazido do Tottenham por 50 milhões de libras.
No domingo(23), dia em que o atleta foi apresentado, o jogador deu a seguinte declaração.
“Estou mesmo muito feliz por fazer parte do Manchester City. Houve interesse de outros clubes na minha contratação, mas sempre ambicionei trabalhar com Pep Guardiola. Assim que soube que ele estava interessado quis logo ir para o City. Estou ansioso por começar a trabalhar e conhecer os meus novos companheiros de equipa”.
Dos 6 reforços da equipe de Pep Guardiola nessa janela, 4 foram para o sistema defensivo, o que evidencia uma carência muito grande no time. As contratações foram pontuais e qualificaram muito mais a equipe em relação a temporada passada. Mendy, Walker e Danilo, vieram para suprir as saídas de Sagna, Zabaleta, Clichy e Kolarov. Ainda se fala bastante do lateral esquerdo do Southampton, Bertrand. O jogador poderá fechar com o City nos próximos dias por 40 milhões de euros, e sacramentará as carências do elenco nas laterais. Com isso, o espanhol Pep Guardiola poderá contar com dois ótimos laterais, nas duas posições( direita e esquerda).