Afinal, existe uma liga?
- Updated: 21 de janeiro de 2016
Hoje depois de uma reunião entre CBF, FERJ e Primeira Liga a federação carioca liberou apenas duas datas para que Flamengo e Fluminense pudessem participar da competição. Com isso o presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou na mão de Gilvan Tavares (Presidente do Cruzeiro e da Liga) a continuação com o projeto. O mandatário rubro-negro ainda deu a seguinte declaração:
“- Essas negociações estão entregues ao presidente Gilvan que, como bom mineiro, negocia muito bem e consegue sempre o máximo para os seus representados. A intenção da Liga sempre foi disputar um torneio em caráter amistoso. É um conjunto de 21 jogos, são 21 amistosos. Pode chamar do que quiser. O Flamengo disputa um amistoso com o Ceará que vale o trofeu Asa Branca. Agora, o que vai acontecer daqui para frente entregamos ao presidente Gilvan e tenho certeza que sairá uma coisa boa para todo mundo.”
A liga deve tentar marcar nova reunião, afim de solucionar a questão das datas, principalmente tendo em vista que o campeonato perderia muito em renda e visibilidade sem a dupla Flamengo e Fluminense. Outra coisa que teria que ser acertada é a questão de ingressos, a diretoria do Galo por exemplo já está com ingressos disponíveis para o jogo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro.
OPINIÃO DO COLUNISTA
Creio que não é uma visão só minha, mas afinal: Se a liga é para caminhar com a CBF, pra que uma liga? Essa liga deveria ser pra afrontar esse sistema corrupto, que visa ganhar lucro em cima dos clubes. Em todos países onde estão os melhores clubes do mundo existem ligas: La Liga, Premier League, Bundesliga e outras mais. Em todos esses lugares a confederação toma conta da seleção e uma liga com os clubes é responsável pelos campeonatos nacionais. Aqui no Brasil não pode ser diferente, mas os clubes tem que ter coragem, ir pra cima da CBF e suas federações. Afinal o dinheiro que eles estão levando era pra estar beneficiando o seu clube. Você acha que a CBF conseguiria manter um brasileiro sem Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e os demais participantes da Liga? E por isso que não paro de falar 7 x 1 foi pouco.
Alexandre Kalil foi o primeiro a falar desse provável fim da liga. Ele saiu primeiramente afirmando que haviam algumas pessoas conspirando contra ele e em outra publicação comentou que achava estranho essa aproximação da Liga com o CBF. Se o ex-executivo da primeira liga está certo, em sua publicação feita hoje no twitter, só saberemos num futuro muito breve, até mesmo que dia 21 terá o primeiro jogo ou não. Cenas dos próximos episódios
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves