Data-Fifa com muitos gols nos gramados internacionais
- Updated: 9 de outubro de 2016
Ontem houveram partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e na África, além de amistosos internacionais.
Resultados:
Eliminatórias da Copa do Mundo (Europa)
Alemanha 3×0 República Tcheca
Thomas Muller (2) e Toni Kroos
Domínio amplo e tranquilo da Alemanha, o adversário praticamente somente observou o toque de bola e a categoria alemã na partida. Thomas Muller assessorado pelo lateral Héctor, fez dois gols com até certa facilidade.
Eslovênia 1×0 Eslováquia
Rok Kronaveter
Partida de seleções que são praticamente co-irmãs, fizeram um embate de bom nível e parelho, o destaque foi a entrada de Kronaveter, do Olimpija Ljubljana, que com dois minutos em campo marcou o tento do triunfo.
Escócia 1×1 Lituânia
James McArthur (Escócia) e Fedor Chernykh (Lituânia)
A Escócia está longe de ser aquela da Copa do Mundo de 1998, perdeu espaço até para seus vizinhos Irlanda do Norte e País de Gales, a mostra disso, foi o sufoco contra a ascendente seleção da Lituânia. O primeiro gol foi de Fedor Chernykh, do Jagiellonia Bialystok, da Polônia e quase nos acréscimos a Escócia empatou com James McArthur, do Crystal Palace.
Irlanda do Norte 4×0 San Marino
Steven Davis, Kyle Lafferty (2) e Jamie Ward
A Irlanda do Norte mostra sua maturidade em campo ao vencer a fraca seleção de San Marino, por 4 a 0, a expulsão de Mirko Palazzi, do Tre Penne, de San Marino facilitou o embate. Steven Davis abriu a contagem com uma cobrança de pênalti, Kyle Lafferty, do Norwich saiu do banco e marcou dois tentos, para finalizar Jamie Ward, do Burton Albion, da Inglaterra fez o seu.
Polônia 3×2 Dinamarca
Robert Lewandowski (3), Kamil Glik (GC) e Yurary Poulsen
Melhor partida da rodada, Lewandowski, sempre decisivo, marcou os três gols poloneses na vitória, o placar de 3×0 deixou a equipe acomodada e a Dinamarca buscou reverter o placar. Kamil Glik, com um gol contra e Yurary Poulsen, do Red Bull Leipzig, da Alemanha descontaram para os dinamarqueses.
Amistosos:
Nova Zelândia 1×2 México
Marco Rojas (Nova Zelândia) e Marco Fabián e Giovanni dos Santos (México)
Jogo equilibrado, porém a superioridade de elenco mexicano foi primordial para vencer. Giovanni dos Santos, dos Los Angeles Galaxy abriu o placar de pênalti, o atacante Marco Rojas, do Melbourne Victory, da Austrália empatou para os neo-zelandeses. Marco Fabián, do Eintracht Frankfurt deu a vitória aos mexicanos.
Belize 1×2 Honduras
Elroy Kuylen (Belize), Bryan Acosta e Óscar Salas (Honduras)
Honduras, mesmo muito superior ao seu adversários, teve dificuldades na partida. Bryan Acosta, do Real España, de Honduras abriu a contagem, Belize foi em busca do empate e conseguiu com Elroy Kuylen, do Belmopan Bandits, de Belize. Quando todos pensavam no empate, pênalti para Honduras e aos 44 minutos do segundo tempo, Óscar Salas, do CD Olímpia, de Honduras fez o gol do triunfo.
Eliminatórias da Copa do Mundo (África)
República Democrática de Congo 4×0 Líbia
Dieumerci Mbokani (2), Jonathan Bolingi, Ndombe Mubele
O Congo passeou contra a modesta Líbia, Dieumerci Mbokani, do Hull City fez dois tentos, Jonathan Bolingi, do Mazembe e Ndombe Mubele, do Al Ahli, do Catar completaram a festa congolesa.
Costa do Marfim 3×1 Mali
Jonathan Kodjia e Gervinho (Costa do Marfim), Salif Coulibaly (GC) e Sambou Yatabaré (Mali)
Partida entre duas boas seleções africanas, entretanto a experiência marfinense foi primordial para a conquista dos três pontos. Sambou Yatabaré, do Werder Bremen abriu o placar para o Mali, no entanto rapidamente a Costa do Marfim virou a partida com tentos Jonathan Kodjia, do Aston Villa, Salif Coulibaly em um gol contra e Gervinho, do Hebei China Fortune.
Burkina Faso 1×1 África do Sul
Banou Diawara (Burkina Faso) e Dean Furman (África do Sul)
África do Sul conquistou um ponto fora de casa. O embate foi marcado pelo erro de dois pênaltis pelo lado burquinense (Pitroipa e Traoré). O resultado foi definido nos últimos minutos, Dean Furman, do Supersport United, da África do Sul abriu o marcador e nos acréscimos Banou Diawara, do Smouha SC, do Egito empatou a peleja.
Senegal 2×0 Cabo Verde
Keita Baldé e Moussa Sow
Apesar da crescente cabo-verdiana em nível africano, o Senegal foi superior em casa e aplicou 2 a 0. Os tentos foram de Keita Baldé, da Lazio e Moussa Sow, do Fenerbahçe. Senegal entra como favorito a se classificar neste grupo para a Copa do Mundo.