De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Data-Fifa com muitos gols nos gramados internacionais

Foto: Globo Esporte

Ontem houveram partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e na África, além de amistosos internacionais.

 

Resultados:

Eliminatórias da Copa do Mundo (Europa)

 

Alemanha 3×0 República Tcheca

Thomas Muller (2) e Toni Kroos

Domínio amplo e tranquilo da Alemanha, o adversário praticamente somente observou o toque de bola e a categoria alemã na partida. Thomas Muller assessorado pelo lateral Héctor, fez dois gols com até certa facilidade.

2016-10-08t201444z_1126980517_lr1eca81k8k4y_rtrmadp_3_soccer-worldcup-ger-cze_lhxo0te

Eslovênia 1×0 Eslováquia

Rok Kronaveter

Partida de seleções que são praticamente co-irmãs, fizeram um embate de bom nível e parelho,  o destaque foi a entrada de Kronaveter, do Olimpija Ljubljana, que com dois minutos em campo marcou o tento do triunfo.

 

Escócia 1×1 Lituânia

James McArthur (Escócia) e Fedor Chernykh (Lituânia)

A Escócia está longe de ser aquela da Copa do Mundo de 1998, perdeu espaço até para seus vizinhos Irlanda do Norte e País de Gales, a mostra disso, foi o sufoco contra a ascendente seleção da Lituânia. O primeiro gol foi de Fedor Chernykh, do Jagiellonia Bialystok, da Polônia e quase nos acréscimos a Escócia empatou com James McArthur, do Crystal Palace.

 

Irlanda do Norte 4×0 San Marino

Steven Davis, Kyle Lafferty (2) e Jamie Ward

A Irlanda do Norte mostra sua maturidade em campo ao vencer a fraca seleção de San Marino, por 4 a 0, a expulsão de Mirko Palazzi, do Tre Penne, de San Marino facilitou o embate. Steven Davis abriu a contagem com uma cobrança de pênalti, Kyle Lafferty, do Norwich saiu do banco e marcou dois tentos, para finalizar Jamie Ward, do Burton Albion, da Inglaterra fez o seu.

 

Polônia 3×2 Dinamarca

Robert Lewandowski (3), Kamil Glik (GC) e Yurary Poulsen

Melhor partida da rodada, Lewandowski, sempre decisivo, marcou os três gols poloneses na vitória, o placar de 3×0 deixou a equipe acomodada e a Dinamarca buscou reverter o placar. Kamil Glik, com um gol contra e Yurary Poulsen, do Red Bull Leipzig, da Alemanha descontaram para os dinamarqueses.

 

 

Amistosos:

 

Nova Zelândia 1×2 México

Marco Rojas (Nova Zelândia) e Marco Fabián e Giovanni dos Santos (México)

Jogo equilibrado, porém a superioridade de elenco mexicano foi primordial para vencer. Giovanni dos Santos, dos Los Angeles Galaxy abriu o placar de pênalti, o atacante Marco Rojas, do Melbourne Victory, da Austrália empatou para os neo-zelandeses. Marco Fabián, do Eintracht Frankfurt deu a vitória aos mexicanos.

 

Belize 1×2 Honduras

Elroy Kuylen (Belize), Bryan Acosta e Óscar Salas (Honduras)

Honduras, mesmo muito superior ao seu adversários, teve dificuldades na partida. Bryan Acosta, do Real España, de Honduras abriu a contagem, Belize foi em busca do empate e conseguiu com Elroy Kuylen, do Belmopan Bandits, de Belize. Quando todos pensavam no empate, pênalti para Honduras e aos 44 minutos do segundo tempo, Óscar Salas, do CD Olímpia, de Honduras fez o gol do triunfo.

 

Eliminatórias da Copa do Mundo (África)

 

República Democrática de Congo 4×0 Líbia

Dieumerci Mbokani (2), Jonathan Bolingi, Ndombe Mubele

O Congo passeou contra a modesta Líbia, Dieumerci Mbokani, do Hull City fez dois tentos, Jonathan Bolingi, do Mazembe e Ndombe Mubele, do Al Ahli, do Catar completaram a festa congolesa.

 

Costa do Marfim 3×1 Mali

Jonathan Kodjia e Gervinho (Costa do Marfim), Salif Coulibaly (GC) e Sambou Yatabaré (Mali)

Partida entre duas boas seleções africanas, entretanto a experiência marfinense foi primordial para a conquista dos três pontos. Sambou Yatabaré, do Werder Bremen abriu o placar para o Mali, no entanto rapidamente a Costa do Marfim virou a partida com tentos Jonathan Kodjia, do Aston Villa, Salif Coulibaly em um gol contra e Gervinho, do Hebei China Fortune.

Ivory Coast's forward Gervinho (L) and Jonathan Kodjia celebrate after scoring during the World Cup 2018 football qualification match between Ivory Coast and Mali at the Stade de la Paix in Bouake on October 8, 2016. / AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO

AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO

Burkina Faso 1×1 África do Sul

Banou Diawara (Burkina Faso) e Dean Furman (África do Sul)

África do Sul conquistou um ponto fora de casa. O embate foi marcado pelo erro de dois pênaltis pelo lado burquinense (Pitroipa e Traoré). O resultado foi definido nos últimos minutos, Dean Furman, do Supersport United, da África do Sul abriu o marcador e nos acréscimos Banou Diawara, do Smouha SC, do Egito empatou a peleja.

 

Senegal 2×0 Cabo Verde

Keita Baldé e Moussa Sow

Apesar da crescente cabo-verdiana em nível africano, o Senegal foi superior em casa e aplicou 2 a 0. Os tentos foram de Keita Baldé, da Lazio e Moussa Sow, do Fenerbahçe. Senegal entra como favorito a se classificar neste grupo para a Copa do Mundo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.