De Conto Esportes
Mercado do Futebol

De olho nas revelações da Copinha

Foto: FPF.

A Copa São Paulo de Futebol Junior, está entrando no final de sua primeira fase. Alguns atletas já se destacam na competição.

 

Pepê (Eduardo Gabriel Aquino Cossa)

 

O Grêmio é uma das equipes, 100% de aproveitamento na competição, foi difícil trazer um destaque do elenco tricolor, porém Pepê que atuou nas três partidas (Brasília, Auto Esporte-PB e Votuporanguense-SP) é um bom nome a ser indicado. O atleta foi revelado no Foz do Iguaçu e tem passagem pelo sub-20 do Coritiba, foi contratado ano passado, para ser um dos pilares no ataque gremista da base e tem correspondido.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Matheus Frizzo (Matheus Henrique Frizzo)

 

O antes desconhecido Frizzo lidera o melhor ataque da competição, o São Paulo tem 15 gols em 3 partidas, anotando quatro gols (dois contra o Genus-RO e dois contra o União Barbarense). Mesmo fora dos holofotes, já esteve em várias histórias, como na época que atuava pelo Corinthians, falou em uma rede social, que estava a caminho do Morumbi, para ver Kaká, seu ídolo maior atuar com a camisa do São Paulo, por isso foi dispensado pelo alvinegro e contratado pelo tricolor.

Foto: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo.

 

Guilherme Mantuan

 

O time treinado por Osmar Loss, auxiliado pelo ex-lateral Coelho e observado pelo técnico Fábio Carrile, está com duas vitórias em dois jogos, atuando muito bem e com muitos destaques. Dentre eles, o meia Guilherme Mantuan, autor de três gols na competição (dois contra o Pinheiro-MA e um contra o Operário-MS). O atleta tem identificação com o clube, pois está desde 2010 no alvinegro, na época no sub-13 e teve uma rápida passagem pelo profissional no ano passado.

Foto: Agência Corinthians.

 

André Clóvis (André Clóvis Silva Filho)

 

O Internacional, deve investir menos em grandes contratações e mais na base em 2017, por isso a Copa São Paulo será uma grande vitrine para os jovens colorados. Um dos grandes nomes, do invicto Inter é o atacante André, que fez três gols em sete minutos na goleada sobre o Mogi Mirim por 5 a 0. O atleta foi revelado pelo sub-20 do Atlético Sorocaba, partindo para Guaratinguetá, fazendo 13 gols em 27 jogos, assim chamando a atenção do clube gaúcho. Foi o autor do gol do título da Copa FGF.

Foto: Gabriel Dantas/Globo Esporte.

 

Vinicius Junior (Vinicius José Paixão de Oliveira Junior)

 

Para finalizar a análise, o garoto de 100 milhões de reais. O atacante Vinicius Junior, mesmo com 16 anos é o grande nome da base rubro-negra no momento, pela pouca experiência, o técnico deixa-o no banco, porém quando entra, resolve a partida. Contra o Central de Caruaru, em 27 minutos, fez dois gols e deixou a partida tranquila com o placar de 5 a 0, no jogo contra o São Bento-SP, deu uma assistência fechando o placar em 2 a 1. De olho na promessa.

Divulgação: Flamengo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.