A juventude e experiência são as apostas da URT em 2017
- Updated: 17 de novembro de 2016
A URT hoje anunciou o seu novo comando técnico: Rodrigo Santana será o responsável pelo comando técnico do time e o jovem treinador Neto Pajolla trabalhará como auxiliar e analista de desempenho. Ainda completam a comissão técnica, Flávio Garcia, como auxiliar técnico, Everaldo Santos, fisiologista, Walter Luciano e Carlos Alberto, como preparadores físico e Melo, como preparador de goleiros. A URT deve disputar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro pela Série D. Ambos os treinadores tiveram bons trabalhos neste ano. Rodrigo Santana comandou a equipe do Uberaba com chances de classificação até a última rodada, após arrancada na reta final do hexagonal. Neto Pajolla comandou a equipe do Santarritense, montada poucos dias antes do início da competição, com vários jogadores que nunca haviam disputado uma partida como profissional. O resultado veio em pouco tempo, e o time chegou a alcançar a classificação para o Hexagonal final.
A apresentação da equipe técnica deverá ser no dia 01/12 na sede da URT, já inclusive com a apresentação de alguns jogadores que já foram contratados, com a indicação dos treinadores. Dentre os jogadores, podemos citar a chega do meio campista Alan Dias, o zagueiro Diego Borges, o volante Diogo Oliveira, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2011 e os goleiros Juninho e Pablo. Rodrigo, com 34 anos e Neto, com 30 anos, são da “safra” nova de treinadores no Brasil. E está muito enganado que ambos não tem experiência ou são novatos. Rodrigo já comandou o Uberaba, Juventus/SP, São Carlos/SP, Grêmio Barueri e o Camboriú e em ambos os dois últimos times, livrou o time da zona do rebaixamento nos estaduais. Neto, mais jovem, também não é novato na profissão. Já passou pelo comando técnico do Juventus/SP, Santarritense/MG e agora na URT será o responsável pela análise tática da URT e dos adversários. Vale ressaltar que o treinador Rodrigo Santana, Neto Pajolla, Flávio, Everaldo e Walter já trabalharam juntos no Juventus/SP, quando conquistaram o acesso da Série A3 para a A2, em 2015.
Após a apresentação da comissão técnica e dos jogadores contratados, o time deve seguir para o interior de São Paulo, na região de Rio Preto para fazer sua pré temporada. O time mineiro deve fazer amistosos contra Mirassol, Votuporanga e Ferroviária. O empresário Márcio Malamud, que está a cargo das contratações disse que já existem pelo menos 15 jogadores contratados, vários indicados já pela atual comissão técnica.