Mercado do Futebol

O começo irregular do “gigante” Palmeiras.

fup201601311123

O ano de 2016 que começou com a euforia da conquista do título da Copa do Brasil, boas contratações e um futuro promissor, tem como marca erros do sistema defensivo e irregularidade entre as partidas, ressaltando sempre a falta de entrosamento da equipe.

O final do ano de 2015 acabou com a célebre frase de Zé Roberto após a conquista da Copa do Brasil: “O Palmeiras é Gigante”, o começo deste ano pareceu promissor com a meta de conquista de títulos mais expressivos como a Libertadores e o Mundial, em termos de elenco, o Palmeiras possui uma das melhores equipes da Copa Libertadores, contudo nos 4 jogos neste ano (contando o Torneio Quadrangular de Montevidéu) a tônica foi a irregularidade, erros defensivos e de saída de bola principalmente na última partida.

 

Palmeiras 2×0 Libertad:

24427464331_f81fdf504e_o

Como toda primeira partida do ano, a equipe não estava tão segura, principalmente na questão física e de entrosamento, o técnico Marcelo Oliveira a partir dessa partida tentou abolir uma marca muito recorrente no time em 2015, os chutões, valorizando a posse e o toque de bola.

O primeiro tempo foi muito fraco, as duas equipes pouco ofereceram perigo a meta dos arqueiros Fernando Prass e Muñoz, no segundo tempo, as mudanças (Moisés, Allione, Cristaldo e Erik) fizeram efeito, aos 36 minutos, Erik fez toda a jogada e fez o passe para Allione somente completar para o gol, aos 46, Zé Roberto cobrou falta para o cabeceio de Moisés, Palmeiras na final do torneio.

 

Nacional 0 (4) x (3) 0 Palmeiras:

24483641516_a455d6dd93_o (1)

O time de Marcelo Oliveira teve duas mudanças da última partida, entraram Moisés e Erik para as saídas de Matheus Sales e Gabriel Jesus, a equipe tinha problemas na compactação e na saída de bola, apesar das cinco mudanças, o alviverde que tentou vencer a partida através dos contra-ataques, pouco ofereceu perigo, mesmo caso do Nacional.

Nos pênaltis, Dudu, Allione e Gabriel Jesus perderam, mesmo saindo derrotado do confronto, Fernando Prass foi destaque com duas defesas e a conversão do seu pênalti, Palestra vice-campeão do torneio amistoso.

Ponto a ser ressaltado desse campeonato é a disputa com o Nacional do Uruguai, clube que irá enfrentar no Grupo 2 da Libertadores, é uma forma de se ambientar com o clima da competição.

 

Botafogo-SP 0x2 Palmeiras:

age20160131428

A melhor partida da equipe, apesar de não ter sido uma atuação digna de glória, o primeiro tempo foi abaixo da expectativa, o segundo tempo foi muito bom, Alecsandro de cabeça, após erro do goleiro Neneca abriu o placar e no final da partida o meia Robinho fez um lançamento incrível que encontrou o atacante Dudu que finalizou sem chance de defesa.

Fernando Prass foi muito exigido (principalmente no primeiro tempo) e correspondeu perfeitamente as expectativas, outro ponto positivo foi a presença dos palmeirenses no estádio Santa Cruz, sendo maior parte dos 18 mil torcedores que compareceram.

 

Palmeiras 2×2 São Bento:

frm20160204512

O que parecia um jogo fácil, principalmente após o gol de Gabriel Jesus aos 5 minutos, se tornou em um tropeço inesperado com um culpado inconteste: o zagueiro Leandro Almeida (que foi sacado das próximas partidas), o time começou bem, porém relaxou, levou um gol que foi anulado como forma de aviso, no entanto manteve a marcação frouxa e como recompensa recebeu o primeiro gol de Éder que estava sozinho após cruzamento de escanteio, depois Leandro Almeida “entregou” a bola para Morais que driblou o zagueiro e deu um toque de categoria para fazer o segundo gol da equipe de Sorocaba.

A equipe teve o segundo tempo para mudar o panorama do jogo, porém desperdiçou muitas chances, no final da partida, quando alguns torcedores já tinham saído do estádio, o zagueiro Vitor Hugo de cabeça e desvio do zagueiro João Paulo (São Bento) deu o empate e números finais a partida.

 

Análise da equipe nos confrontos:

O Palmeiras vai evoluir muito durante a temporada, tende a ter um ano de sucesso, contudo tem que observar a parte defensiva, pois no jogo em que foi mais exigido, teve problemas, principalmente pelo lado do zagueiro Leandro Almeida, o time ainda depende muito do meia Robinho na armação de jogadas, quando ele não está bem, o time fica limitado tecnicamente, esses são os dois pontos que devem ser analisados com muito cuidado pelo técnico, que deve solucionar rapidamente estes problemas para as disputas da competições em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: