Real Madrid conquistou o tricampeonato da Supercopa da Europa.
- Updated: 10 de agosto de 2016
Em partida definida nos minutos finais da prorrogação, o Real Madrid mais inteiro fisicamente conquistou mais um título em sua vasta coleção de troféus.
O atual campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid e o atual campeão da Liga Europa, Sevilla se enfrentaram na cidade de Trondheim, na Noruega no Lerkendal Stadion. Como apontaram os prognósticos, foi um embate equilibrado decidido nos detalhes. A partida se iniciou muito estudada pelas duas partes, o Sevilla teve um certo domínio territorial e da posse da bola. Entretanto o primeiro ataque foi do Real, aos 7 minutos, cabeçada de Sérgio Ramos, Mariano tirou o perigo. Aos 21 minutos, o gol, saída de lateral errada do Sevilla, Asensio aproveitou a oportunidade, finalizando no ângulo sem chance ao goleiro.
O atleta que foi emprestado por duas temporadas seguidas, mostrou o por que que deve ter oportunidades nesta temporada. Após o tento, o Sevilla acordou no jogo, Daniel Carriço arriscou de fora da área para defesa de Kiko Casilla. Aos 41 minutos, o empate, Vietto cruzou da esquerdo, Vitolo dominou de forma errada, contudo a bola sobrou para Franco Vazquez que chutou de primeira. Fim de Primeiro Tempo: Real Madrid 1×1 Sevilla.
No segundo tempo, a partida continuou muito truncada, com poucas oportunidades. Aos 9 minutos, Marcelo fez a jogada, tocando a pelota para Isco que finalizou para fora. Aos 19 minutos, Benzema e Sérgio Ramos tentaram arremates de cabeça, ambos sem o sucesso esperado. Aos 25 minutos, pênalti marcado de Sérgio Ramos em Vitolo, Konoplyanka com categoria, colocou a bola de um lado e o goleiro do outro, virada andaluza.
Os merengues foram em busca do empate. Aos 34 minutos, Carvajal chutou bem, porém Sérgio Rico defendeu. Após um lance de impedimento para o Real Madrid, aos 47 minutos, o gol salvador, e sempre é dele, Sérgio Ramos, Marcelo tocou para Carvajal, que fez um cruzamento primoroso que encontrou a cabeça do zagueiro para empatar e dar sobrevida ao madrilenhos. Fim de Tempo Normal: Real Madrid 2×2 Sevilla.
Na prorrogação, o Sevilla dava sinais latentes de cansaço, o Real Madrid mais inteiro na forma física, aproveitou. Aos 3 minutos, teve o bônus da expulsão de Kolodziejczak após falta em Lucas Vázquez. Aos 8 minutos, o gol de Sérgio Ramos, foi anulado, o juiz tinha validado o tento, porém o bandeirinha deu falta na jogada.
No segundo tempo, novas tentativas e domínios dos blancos. Benzema, James Rodriguez, duas vezes e Casemiro tentaram, no entanto Sérgio Rico estava atento para defender. Mas, aos 14 minutos, em bela jogada pela esquerda, Carvajal saiu driblando a zaga do Sevilla, finalizando com maestria e dando o título ao Real Madrid. Fim de Papo: Real Madrid 3×2 Sevilla.
O Real Madrid começa sua trajetória na temporada 2016/2017, com o título da Supercopa da Europa, o que dá mais embasamento ao trabalho de Zidane. Tendo em mãos um dos melhores elencos, o Real, deve brigar por todos os títulos que disputará no decorrer da temporada.