Série C – Grupo B.
- Updated: 20 de maio de 2016
Hoje (20/05), abordaremos sobre o Grupo B da Série C, que começará amanhã com seus clubes favoritos a passagem de fase ou ao rebaixamento.
Boa Esporte:
Brigou pelo rebaixamento do estadual, o técnico Julinho Camargo tem um elenco que a priori brigará pelo rebaixamento no campeonato.
Principais atletas: O lateral-direito Nininho, ex-Santa Cruz, o zagueiro Junior Lopes ex-Goiás, o volante Everton ex-Sport e o atacante Ricardinho ex-São Bernardo.
Destaque: O volante Radamés, de 30 anos ex-Paysandu e Fluminense.
Botafogo/SP:
Ficou em quarto lugar no Grupo A do estadual, o técnico Márcio Fernandes tem em mãos um elenco interessante e pode brigar pela vaga na próxima fase.
Principais atletas: O goleiro Neneca ex-Figueirense, o lateral-esquerdo Jussandro ex-ABC, o zagueiro Ciro Sena ex-Fortaleza, o volante Moradei ex-Corinthians, o meia Danilo Bueno ex-São Caetano, o atacante Nunes ex-Sport.
Destaque: O atacante Alemão, de 27 anos ex-ABC e Figueirense.
Guarani:
O time ficou fora da segunda fase da segunda divisão do paulista, entretanto na Série C, a força da camisa e do elenco, pode ajudar. O técnico é Marcelo Chamusca.
Principais atletas: O goleiro Leandro ex-Oeste, o lateral-direito Oziel ex-Ceará, o zagueiro Leandro Amaro ex-Palmeiras, o volante Douglas Packer ex-Paraná, o meia Edinho ex-Paysandu e o atacante Pipico ex-Macaé.
Destaque: O meia Fumagalli, de 38 anos ex-Sport e Vasco (sexto ano na equipe, maior ídolo dos últimos anos).
Guaratinguetá:
O clube foi rebaixado na terceira divisão do campeonato paulista, fez um acordo com a Inter de Limeira, mesmo assim é o time com maior possibilidade de rebaixamento no grupo. O técnico é Parraga.
Principais jogadores: Sem destaques.
Juventude:
O favorito time de Caixas de Sul foi vice-campeão estadual e tem um dos elencos mais fortes deste grupo. Uma organização que deve ser espelho aos clubes que enfrentará. O técnico é Antônio Carlos Zago.
Principais jogadores: O lateral-esquerdo Pará ex-Bragantino, o zagueiro Anderson Marques ex-Ceará e Palmeiras, o volante Wanderson ex-Chapecoense, o meia Bruno Ribeiro ex-Blackburn, o atacante Roberson ex-Náutico.
Destaque: O meia Hugo, de 35 anos ex-São Paulo e Grêmio.
Macaé:
A equipe ficou em quarto lugar da Taça Rio, campeonato de segundo nível no estadual da primeira divisão, a priori tem elenco mediano no grupo. O técnico é Mário Marques.
Principais jogadores: O goleiro Milton Raphael ex-Sampaio Corrêa, o zagueiro Sérgio Raphael ex-Bahia, o volante Magnum ex-Volta Redonda, o meia Rondinelly ex-Palmeiras e Grêmio e o atacante Bruno Luiz ex-Bangu.
Destaque: O atacante Charles Chad, de 34 anos ex-Ceará e Duque de Caxias.
Mogi Mirim:
O clube foi rebaixado no estadual, houve uma reformulação no elenco e deve brigar para passar de fase. O técnico é Leston Junior.
Principais jogadores: O goleiro André Zuba ex-Palmeiras, o lateral-direito Alex Reinaldo ex-Bragantino, o zagueiro Renato Santos ex-Flamengo, o volante Jean Deretti ex-Figueirense e Grêmio, o meia Tiago Azulão ex-Fortaleza e o atacante Matheus Ortigoza.
Destaque: O meia Danilo Sacramento, de 33 anos ex-Guarani.
Portuguesa:
A maior crise da história de um clube tradicional, ficou fora da segunda fase da segunda divisão do paulista e foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil. A irregularidade é a tônica da equipe, o técnico é Anderson.
Principais atletas: O lateral-direito Digão ex-Flamengo, o zagueiro Mateus Alves ex-Guarani, o volante Ferdinando ex-Grêmio, o meia Boquita ex-Corinthians e o atacante Lenny ex-Palmeiras e Fluminense.
Destaque: O atacante Bruno Mineiro, de 33 anos ex-Santa Cruz e Atlético/PR.
Tombense:
A equipe ficou em oitavo lugar no estadual, houve muitas contratações, mesmo assim é um dos candidatos a rebaixamento neste grupo. O técnico é Ney da Matta.
Principais atletas: O goleiro Darley ex-Criciúma, o lateral-direito paraguaio Saldivar ex-Figueirense, o zagueiro Jorge Luiz ex-Vasco, o volante Joílson ex-São Paulo, o meia Carlos Magno ex-São Caetano.
Destaque: O atacante Marcelo Macedo, de 33 anos ex-Fluminense e Madureira.
Ypiranga-RS:
O time chegou a segunda fase do estadual, perdendo para o seu rival do grupo Juventude, a priori brigará pelo rebaixamento, mas pode surpreender. O técnico é Leocir.
Principais atletas: O volante Jardel ex-Ceará e o atacante Léo ex-Paraná.
Destaque: O meia Danilinho, de 31 anos ex-Atlético/GO.