A tão sonhada Série B chegou para quatro clubes
- Updated: 10 de outubro de 2016
Ontem (10), se definiram todas as vagas de acesso para a Série B, o ABC foi o único nordestino que subiu, Boa Esporte e Guarani representou o Sudeste e o Juventude, o sul.
ABC x Botafogo-SP:
A análise a priori, era de um confronto animado e parelho, o que foi confirmado. O primeiro jogo em Ribeirão Preto foi de 0 a 0, em casa. No segundo jogo, na Frasqueira abarrotada de torcedores, o ABC fez o seu dever, mesmo com sacrifício, um a zero simples e conquista do acesso. A torcida invadiu o estádio, os abcdistas comandados por Geninho festejaram. Natal parou durante a noite, foi um ano vitorioso, enquanto o ABC subiu, o seu rival foi rebaixado para Série D. O ABC representou muito bem o Nordeste nestes embates.
Boa Esporte x Botafogo-PB:
A tônica dos confrontos decisivos na Série C, se confirmou nesta partida, a equidade entre as equipes era visível. No primeiro embate, a torcida do Botafogo fez sua parte, no entanto houve o empate de zero a zero. No confronto decisivo, o estádio Melão estava praticamente vazio, mesmo com o convite da diretoria do Boa Esporte para a sua torcida. O jogo se encaminhava para os pênaltis, entretanto Gênesis começou a festa boveta aos 50 minutos do segundo tempo, com o tento do acesso.
Guarani x ASA:
A torcida bugrina estava confiante antes da bola rolar no primeiro jogo, porém em Arapiraca, o ASA foi superior e aplicou três a um, a defesa tão elogiada do Guarani foi posta em xeque. Contudo, a felicidade veio no embate de volta, três a zero, com duas contribuições do sistema defensivo do time alagoano. Comemoração da torcida, ex-jogadores e time. O mais efusivo era Marcelo Chamusca, que havia batido na trave durante os últimos anos ao treinar o Fortaleza. O campeão brasileiro de 1978 está de volta a Série B, após anos de declínio financeiro.
Juventude x Fortaleza:
O Juventude subiu e o Fortaleza, mais um ano, ficou na Série C, será o oitavo ano seguido. Em dois confrontos emocionantes, deram a vaga ao clube alviverde para a segunda divisão. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, zero a zero. No confronto seguinte, na Arena Castelão recebendo recorde de público no país, 63.903 torcedores empurraram mais uma vez o tricolor para o acesso, não deu. O placar foi um a um e pelo critério de gol fora de casa, o Juventude comemorou o acesso, já a torcida do Fortaleza somente resta esperar por mais uma Série C.