- Volante deixa o Santa Cruz e acerta com o Fortaleza para 2018
- Fluminense vence, garante permanência na série A e Ceifador diz: “Que sirva de lição”
- Vasco perde para o Atlético-PR em Curitiba por 3 a 1
- Bruno Teixeira é anunciado pelo Uberaba
- Palmeiras acerta com Weverton, 3º reforço para a próxima temporada
- Palmeiras faz jogo difícil contra o Avaí, que luta para escapar do z-4
Abel Braga elogia adversário e comenta derrota: “Hoje não foi dia não”
- Updated: 26 de agosto de 2017
Neste sábado (26) O Fluminense enfrentou o Vasco no Maracanã pela 22ª rodada válida do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0. Num jogo em que o tricolor esperava conseguir os três pontos, o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado e o Vasco conseguiu maior volume de jogo, mesmo em má fase. O técnico Abel Braga analisou a partida, falou sobre a oscilação do time e elogiou o Vasco.
“Não tem muito como explicar esse jogo, porque quando se começa uma partida e tem que dar dois, três toques para dominar a bola, não existe transição. Eles fecharam muito bem o meio, ocuparam o meio de campo. Minha bola pelo lado direito, até chegar ao Léo, tinha que passava por quatro jogadores. Foi um jogo em que adversário foi melhor, poderíamos ter sofrido mais gols, mesmo com a nossa pressão no fim do jogo, não conseguimos ter oportunidades de gol. Lutamos, jogamos sempre com o coração, mas em nenhum momento com a cabeça.”, disse.
“A oscilação é o que está acontecendo desde o início do campeonato, com resultados surpreendentes. Tem equipe que estava na zona de rebaixamento e com quatro ou cinco bons resultados, vai para a Libertadores. E ao contrário também. Nós estamos procurando acima de tudo manter a regularidade, queremos essa sequência. Pena que foi quebrada hoje, já eram cinco ou seis jogos sem perder, mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo.”.
O treinador também comentou sobre ter relacionado o meio-campo Sornoza mas não tê-lo colocado em campo.
“Poderia ter jogado, mas eu sei melhor do que qualquer um a forma como ele encontra, se ficou no banco é porque poderia entrar, só que no segundo tempo já perdíamos e as substituições foram para tornar a equipe mais rápida, com mais saída. Um ou dois jogadores estavam fazendo várias funções, ficou pesado para o Peu, mas gostei imensamente da maneira como ele entrou novamente. Ficou pesado para o Scarpa e para o Orejuela também. Então, um jogador que não joga há três meses não ia suportar o ritmo de fazer duas funções.”
Gustavo Scarpa também falou sobre o jogo deste sábado e explicou os erros e vaias que recebeu da torcida tricolor.
“Eu trouxe para a esquerda e não vi se tinha alguém bem posicionado. Resolvi esperar. Ali são decisões em milésimos de segundos“, disse Scarpa, que comentou a reação no Maracanã.
“As vaias são normais. A torcida espera muito de mim. Sabemos respeitar e, enquanto é apenas assim, com respeito, é interessante. A equipe deles veio bem fechada e num contra-ataque foram muito felizes. Desde então, se fecharam mais e dificultaram para infiltrarmos.”, completou o jogador.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Fluminense acontece no dia 30/8 contra o Londrina, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Já pela 23ª rodada válida do Campeonato Brasileiro, a próxima partida será no dia 10/9 – por conta das Eliminatórias da Copa da Rússia – contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.