- Equipe Sub-20 goleia mas se despede do Paulista.
- Seca de gols ou aplicação tática?
- A fuga do inferno e os braços erguidos para o céu: o momento é de Santa Cruz x América-MG
- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
Abel fala em “série de erros” e lamenta situação de Wellington: “Mais um grande jogador que se vai”
- Updated: 13 de julho de 2017
O Fluminense enfrentou nesta quarta-feira (12) o Botafogo em Clássico Vovô pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Flu vinha de três empates, teve desfalques importantes, como o atacante Henrique Dourado (suspenso com três cartões amarelos) e acabou perdendo a partida por 1 a 0. Em entrevista, Abel falou em “série de erros”.
“O jogo começou bom para nós, Botafogo até com muito respeito. A gente fazia eles correrem. Dentro desse momento, até os 15 minutos por ai, começamos a forçar as jogadas e a errar. Vieram os contra-ataques, com mais jogadores no campo de ataque. E aceitamos isso. Se sucedeu uma série de erros e eles aproveitaram a bola parada. Sabemos que eles são fortes nessa jogada”, disse Abel, que reconheceu mérito do time adversário.
“Quando o rival se fecha bem, você tem que ter o jogador de criatividade, o drible. Só consegui isso quando tive Alessandro e Calazans pelo lado. Realmente foi pouco. Botafogo se defendeu muito bem (…) Tentamos, corremos. Se não tiver quem tire o marcador da frente, fica difícil“, completou o treinador.
Abel também comentou a possível perda de um de seus principais jogadores, o atacante Wellington Silva, que pode ter feito sua última partida pelo Tricolor. O Arsenal, ex-clube do atacante, deve acionar a cláusula de recompra do jogador para revendê-lo na Europa.
“Se tem uma cláusula, não há o que fazer. Eu soube da cláusula porque ele veio de graça em 2016, o Flu não tem o que fazer. Mais um grande jogador que se vai”, disse.
“Soube na parte da tarde e ele disse que estava bem para jogar. Não teve uma grande atuação, assim como toda a equipe. Mas não sei se está certo, tem de perguntar para o presidente. É mais um que sai, talvez chegue alguém. A janela é muito cruel“.
Ao fim da partida, o meia Gustavo Scarpa destacou que o elenco precisa trabalhar para que possam voltar a obter bons resultados no Campeonato.
“É complicado. Estamos nos complicando em algumas situações durante os jogos. Agora é trabalhar para recuperar“, disse.
Próximo jogo
O próximo confronto do Flu será contra o Coritiba no domingo (16) pela 14ª rodada válida do Campeonato Brasileiro, às 19hr (horário de Brasília), no Couto Pereira. Um desfalque já confirmado para esta partida é o zagueiro e capitão Henrique, suspenso por seu terceiro cartão amarelo.