Mercado do Futebol

Aí Jesus, é FlaxFlu…

25313090573_e8c9b5d700_z Nelson Perez – Divulgação FFC

Naquele clima tenso de FlaxFlu, de soltar um “aí Jesus” e passar os 90 minutos roendo os dedos, literamente… Mas mesmo com a boa atuação das duas equipes, o clássico terminou no 0x0, triste não?! Maracanã fechado e o clássico carioca em São Paulo, neste domingo 20/03 após 74 anos, o FlaxFlu voltou a ser disputado em terras paulistas, mas o placar foi o mesmo da outra vez: 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor chegou a dois pontos na Taça Guanabara, ficando na sexta posição na tabela de classificação. o Fluminense criou mais chances, teve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu sair do zero. O palco era diferente, mas a pegada do FlaxFlu foi a mesma desde o primeiro apito do árbitro. Assim que a bola rolou para o primeiro tempo, as duas equipes marcaram muito forte, procurando dar o mínimo de espaço possível ao adversário. Do lado tricolor, Cícero e Diego Souza foram os que mais sofreram com a marcação. Com isso, as chances de gol tardaram a aparecer. A primeira boa chegada do Fluminense aconteceu aos 14 minutos quando Wellington Silva, que atuou na lateral esquerda, tabelou com Gustavo Scarpa e limpou o lance. O camisa 25 arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 22, novamente Wellington Silva e Gustavo Scarpa apareceram bem pela esquerda. O lateral lançou no fundo e o camisa 40 chegou cruzando de primeira e Gerson, por pouco, não emendou para o fundo da rede. Dois minutos, o camisa 11 foi quem recebeu, mas o passe em direção a área parou nas mãos do goleiro rival. No segundo tempo,  com Osvaldo e Marcos Junior nos lugares de Fred e Diego Souza, respectivamente, o técnico Levir Culpi passou a apostar na velocidade. Foi assim que quase saiu o primeiro gol tricolor aos 20, quando Gerson recebeu em profundidade e cruzou. A bola tinha direção de Osvaldo, mas Juan fez o corte.

25320697523_300caac241_n

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Emerson, Marcelo Cirino (Gabriel) e Guerrero – Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Magno Alves), Gerson e Diego Souza (Marcos Junior); Fred (Osvaldo) – Técnico: Levir Culpi.

Agora o Time de Guerreiros segue para a Primeira Liga novamente. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Internacional, pela semifinal da competição, às 19h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem vencer avança à decisão. Pelo Carioca, o Fluminense volta no próximo domingo, quando enfrenta o Boavista, às 18h30, em Los Lários.

Saudações Tricolores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: