Com um gol no final, Pedro garante a classificação tricolor nas quartas da Sul-Americana em cima da temida LDU e diz: “Agora é comemorar”

O Fluminense enfrentou nesta quinta (21) a Liga de Quito (LDU), no estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Temida pelos tricolores, a LDU foi o grande carrasco do Fluminense nas finais da Copa Libertadores em 2008 e Sul- Americana em 2009. A perda desses títulos para o time equatoriano, deixou todos os tricolores com um gostinho de revanche. O time carioca estava próximo de repetir o pesadelo de ser eliminado pela LDU. Porém, se no Brasileirão o time de Abel Braga vem sofrendo com gols nos minutos finais, nessa quarta a situação foi completamente oposta. Apesar de ter jogado bem no primeiro tempo, quem acabou saindo na frente foi a equipe do Equador, com Barcos que fez o gol aos 7 minutos. Aos 9 minutos Wellington Silva fez lançamento para Scarpa, que entrou livre mas foi cortado pela zaga. Pênalti que o árbitro não marcou. O segundo gol da LDU saiu três minutos após o primeiro, Jose Francisco, atual camisa 10 da LDU e filho do goleiro campeão da América, reverteu a vantagem tricolor conquistada no Rio. Nessa hora o Fluminense estava perdendo de 2 a 0 e só um gol iria salvar o time e garantir a classificação. Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Pedro marcou o que seria o gol salvador. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o atacante fez o suficiente para conseguir uma vaga nas quartas de final. Placar final 2 a 1. Mesmo perdendo, o placar foi o suficiente para classificar o Tricolor para as quartas de final da Sul-Americana – havia vencido por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida.

Logo após a classificação heroica, o autor do gol não poderia ter deixado de falar sobre o jogo emocionante

“Foi uma honra marcar o gol da classificação. Agora é comemorar. Vai rolar pagode no ônibus. Vai ser só o ‘uh, vem que tem! Moleques de Xerém.”

Outro destaque da equipe tricolor, Gustavo Scarpa falou sobre sua participação no jogo

“Eu sei o que posso render. Fico feliz por estar sendo decisivo de novo. Acho que fiz um bom jogo, poderia ter marcado mais um gol de falta. O time se postou bem. Eles tiveram boas chances. A classificação foi merecida por tudo o que a gente está passando.”

Sornoza também comentou sobre a partida e não deixou de falar sobre o próximo confronto tricolor pela Sul-Americana, o Fluminense irá enfrentar o Flamengo

“Ajudei de fora, mandei forças aos meus companheiros. Deu tudo certo. Clássico é importante. Vamos tentar passar. Tivemos final e perdemos.”

Nas quartas de final, o Fluminense encara o rival Flamengo. Os confrontos ainda não têm data confirmada, mas serão disputados no fim de outubro e os dois jogos serão no Maracanã com 50% de torcida nas duas partidas.

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.