Em casa é melhor!
- Updated: 17 de julho de 2016
Na estreia do Fluminense na casa nova, o Estádio Giulite Coutinho, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ajuda da torcida que compareceu em peso na casa nova, o Fluminense provou mais uma vez por que é o ”Time de Guerreiros”. Com gols de Cícero que aproveitou rebote e Marcos Junior de pênalti, a festa Tricolor ficou completa. O Fluminense dominou no primeiro tempo e assim o terminou já com 2×0.
O Fluminense começou a partida pressionando o Cruzeiro desde o campo de defesa. A blitz tricolor surtiu efeito logo aos sete minutos. Após falta cobrada por Marcos Junior da direita, Samuel cabeceou e, no rebote, Cícero empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar em Edson Passos. Aos 20, foi a vez de Douglas tentar de fora da área, mas a bomba de perna esquerda também subiu demais. Na sequência, jogada de William Matheus e Samuel pela esquerda. No cruzamento, Marcos Junior foi puxado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 35 cobrou com categoria e marcou o segundo do Flu na partida para a explosão do Giulite Coutinho.
No segundo tempo o Flu seguiu pressionando mesmo com o Cruzeiro um pouco mais presente e o quarteto ofensivo formado por Marcos Junior, Maranhão, Samuel e Richarlison infernizou a defesa adversária.
Festa na arquibancada na sua casa nova, e satisfeita saiu a torcida Tricolor.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a 16ª do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Data e horário: 17/07/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Gols: Cícero, aos 7′/1ºT (1-0); Marcos Junior, aos 25′/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Bruno Ramires, Rafinha, Riascos, Edimar e Bruno Viana (CRU)
Público/renda: 9.681 presentes (8.331 pagantes) / R$ 263.285,00
Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero; Marcos Junior (Dudu), Maranhão (Edson) e Samuel; Richarlison – Técnico: Levir Culpi.
Cruzeiro: Fábio; Lucas (Ezequiel), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Allano (Rafinha); Rafael Sobis, Willian e Ábila (Riascos) – Técnico: Paulo Bento.