Flu bate Cruzeiro no Mineirão.
- Updated: 18 de fevereiro de 2016
A noite de quarta-feira foi boa, mas não para todos… Fluminense venceu o Cruzeiro por 4×3 na segunda rodada da Copa da Primeira Liga, no Mineirão e surpreendendo a todos com sua grande atuação, e sem o capitão Fred. O ataque do Tricolor tem sido o triunfo do time, 16 gols marcados em seis partidas na temporada, mas a defesa é de deixar muito torcedor bastante irritado. O Fluminense começou perdendo de 1×0 e tomou gol no comecinho do primeiro tempo, aos 4 minutos mas o juíz marcou um pênalti e Diego Souza marcou o que seria só seu primeiro gol da noite… 1×1 Fluzão, e não parou por ai, marcou o segundo e deixou o Flu na frente por 2×1… E Gustavo Scarpa também apareceu pra ampliar mais o placar para o Fluzão, 3×1. Mas o que o Fluminense tem de bom no ataque, a defesa deixa a desejar, o Cruzeiro marcou mais dois e igualou a partida, 3×3. Mas mal sabia eles quem tinha pela frente, o juiz marcou outro pênalti e Diego Souza tava lá pra bater e virar o jogo para o Fluminense, 4×3.
Sua torcida bem feliz com o grande jogo e a boa atuação do time em campo e nem um pouco “implicante” aproveitou a vitória e mandou para o Cruzeiro nas redes sociais, maria tremedeira…
O técnico Eduardo Baptista segue o trabalho e diz “- Tem que trabalhar. Sabemos o que buscamos, onde podemos chegar. Ainda temos muito trabalho pela frente. Não podemos nos empolgar com duas vitórias seguidas. Há coisas a se corrigir. Temos que ter os pés no chão. Mas é importante saborear uma vitória diante de um grande adversário no Mineirão. Temos que saborear, curtir. Amanhã já tem trabalho pensando no Flamengo”
Eduardo afirma também: “- Jogamos com um falso centroavante e funcionou. Ganhamos do Vasco assim em 2015. O Fred é importante, mas não vai jogar sempre. Esse foi o objetivo na chegada do Diego. Ele tem esse papel e o desempenhou bem hoje. Buscamos um time equilibrado com ou sem o Fred. Com ele temos mais poder de fogo, mas precisamos ter a mesma personalidade sem ele, a mesma chegada. Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Estamos há quatro jogos sem perder, marcamos 16 gols no ano. É um número alto. A eficiência é grande, mas temos coisas para corrigir. Se forem acertadas, aumenta o grau de confiança e os jogadores passam a acreditar.”
O próximo jogo do Fluminense será contra o Flamengo às 19h30, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. Agora é foco e manter o ritmo, clássico é sempre mais tenso, e a torcida espera uma bela vitória do Time de Guerreiros.
Saudações Tricolores.