Fluminense é eliminado da Copa do Brasil.
- Updated: 22 de setembro de 2016
Na noite desta ultima quarta-feira, (22) o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, após três gols marcados como impedidos, dois pênaltis não marcados e uma expulsão por reclamação…
A partida começou com domínio tricolor. O time tocava bem a bola e criava boas oportunidades. Logo nos primeiros dez minutos, duas jogadas de bola parada que Cícero colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. Por volta dos 20 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações. Mas o Flu seguia praticando um bom futebol. Aos 42 minutos, Cícero sofreu pênalti claro após cruzamento. O lance foi ignorado pela arbitragem. O Tricolor foi pra cima na segunda etapa. Aos 15 minutos, Richarlison fez o gol em boa finalização na saída do goleiro. Mas com muito atraso, o lance foi anulado novamente. O Corinthians abriu o placar aos 23′. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Rodriguinho chutou com força. Aos 40 minutos, Marquinho, que não tinha cartão foi expulso por reclamação. No último lance, Richarlison foi derrubado na área, o Fluminense pediu pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O técnico Tricolor Levir Culpi, o Presidente Peter Siemsen e os jogadores Gum e Cícero deram entrevistas após o jogo, indignados com a arbitragem e com a eliminação da Copa do Brasil.
“Engraçado que isso só acontece aqui, sempre com o Corinthians.” – Diz Cícero
“Tivemos realmente seis lances importantes para interpretação do árbitro. Seis lances capitais. E o resultado foi de 6 a 0 para o Corinthians. Difícil de acreditar.” – Diz Levir
O presidente Peter Siemsen falou contra a arbitragem. Segundo ele, erros foram cometidos pelo árbitro contra a equipe carioca e afirmou que os erros contra o Fluminense se repetem nos jogos disputados em São Paulo. “Viemos jogar em um estádio lindo, o Corinthians está de parabéns, mas sempre jogamos contra 12 aqui. E ainda completa “CBF, está na hora de vocês acordarem.”
O presidente também lembra que no próximo domingo o Fluminense volta a jogar com o Corinthians em São Paulo só que pelo campeonato Brasileiro e diz: “Esperamos que a arbitragem no domingo seja séria por que hoje foi uma vergonha isso aqui. Acorda CBF!”
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschillia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Público total: 20.999 (20.614 pagantes)
Renda bruta: R$ 1.103.889.50
Cartões amarelos: Cícero, para o Fluminense
Cartão vermelho: Marquinho, para o Fluminense
Gol: Rodriguinho (23′/2ºT), para o Corinthians
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho (Cristian); Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Willians); Romero
Técnico: Fábio Carille
FLUMINENSE: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Marquinho), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Richarlison) e Marcos Junior (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi
Depois dessa eliminação injusta da Copa do Brasil, Fluminense voltará ao total foco pelo G4.
No próximo domingo, às 16h, o Fluminense volta a jogar contra o mesmo adversário, no mesmo local, só que pelo Campeonato Brasileiro.
Saudações Tricolores.