Fluminense erra demais e Ceifador lamenta empate: ” ficou um sabor muito amargo”
O Fluminense foi a campo neste domingo (10) para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas semanas de pausa, devido aos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a bola voltou a rolar pelo Brasileirão. Em um primeiro tempo horrível do Fluminense, quem saiu na frente foi o Vitória, que balançou a rede ainda na primeira etapa com gol de Neilton. Na volta do intervalo, a equipe tricolor voltou com outra postura, Abel mudou o time com algumas substituições, houve evolução e o Fluminense parou de sofrer pressão. Logo no início do segundo tempo Henrique Dourado finalizou e no rebote Wendel marcou, deixando tudo igual no Barradão. Mesmo atuando com um a menos nos 21 minutos finais, Robinho levou vermelho direto em divida com Caíque Sá, o time carioca estava conseguindo o que seria a vitória tricolor, o pênalti cometido por Thallyson em Wellington Silva foi convertido por Dourado. Tudo estava encaminhando para uma virada tricolor mas a alegria durou pouco, aos 48 após cruzamento da esquerda, Kanu saiu de cabeça e empatou para o time da casa. Placar final 2 a 2.
Autor de um dos gols tricolor e artilheiro do campeonato, Henrique Dourado marcou seu 13º gol na competição e cumpriu sua promessa, o atacante prometeu que dedicaria o gol a Daniel, torcedor tricolor de 11 anos que está no hospital. Na comemoração do gol fez a tradicional ‘ceifada’ e disse o nome do garoto. Logo após a partida, o jogador comentou sobre o empate no Barradão, o Fluminense cedeu a igualdade nos acréscimos.
“Pela circunstâncias da partida, acredito que ficou um sabor muito amargo. Não fizemos um primeiro tempo bom, a equipe toda, essa é a verdade. No segundo tempo tivemos mais volume de jogo, entramos mais ligados. Pelo volume, acho que merecíamos os três pontos.”
O artilheiro lamentou o empate amargo
“Campeonato Brasileiro é muito complicado, mas ficamos tristes em sair daqui com apenas um ponto. Tomar um gol no finalzinho é muito dolorido.”
Após empate, o Fluminense ocupa a décima posição na tabela com 31 pontos, e volta a campo na próxima quinta (14) para enfrentar a LDU pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.