Hoje, todos os clubes se tornaram um só em homenagem a Chapecoense
- Updated: 29 de novembro de 2016
Nesse texto especial, em nome de toda a equipe do Fluminense do Mercado do Futebol, declaramos os nossos sentimentos devido a essa tragédia que aconteceu com toda a delegação da Chapecoense. O avião que caiu, levando todos os sonhos de um clube, levando a vida da grande parte dos seus jogadores, pegou todos nós de surpresa, não esperávamos nunca acontecer algo assim, mas infelizmente aconteceu.
Nessa terça-feira, a maior cidade do oeste de Santa Catarina, junto com todo Brasil ficou em luto e o mundo todo se juntou para apoiar a Chapecoense. Nós declaramos luto a todos os afetados, sentimos muitos aos jogadores que se foram e que com certeza deixaram saudades. As vítimas do acidente Danilo, Gimenez , Mateus Caramelo, Dener, Marcelo, Willian Thiego, Filipe Machado, Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cléber Santana, Arthur Maia, Kempes, Ananias, Tiaguinho, Aílton Canela, Bruno Rangel, Lucas Gomes e o técnico Caio Junior nos deixaram nesse terrível acidente, um dos maiores acidentes da história do Futebol. JAMAIS ESQUECEREMOS NENHUM DELES, ISSO IRÁ FICAR MARCADO PARA SEMPRE NA HISTÓRIA E NA MEMÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
É muito difícil escrever algo assim, é muito difícil escrever algo tão triste, sabendo que todos que estavam viajando ali estavam felizes e iam em busca de uma nova conquista, saber que nenhuma palavra agora irá adiantar ou anima-los, mas mesmo assim viemos para mostrar o nosso apoio e mostrar que estamos juntos nessa, somos um só. Todo o apoio e solidariedade para o clube e familiares, hoje choramos e permaneceremos juntos nisso. Todos os clubes se juntaram, todos os clubes estão apoiando, todos se preocupando, sendo solidários e ajudadores. Temos certeza que toda essa tristeza se transformará em alegria e essa fraqueza se transformará em forças, veremos ainda um Chapecoense forte e honrando a sua cidade cada vez mais.
Não há palavras que possam descrever o como estamos tristes com todas essas perdas, eram meninos jovens, sonhadores e cheios de vidas. Mas temos certeza que juntos superaremos isso e juntos iremos ver a Chapecoense gigante. Hoje a Chapeco perdeu quase todos os seus jogadores, tendo sobrevivido apenas três, outros clubes estão criando formas de homenagear e formas de ajuda-los a se recompor. O Atlético Nacional pediu a CONMEBOL para que entrega-se o título a Chapecoense, Palmeiras também se pronunciou, pedindo para que na 38ª rodada, entrassem em campo com a camisa da Chapecoense, torcedores também querem fazer uma vigília, cada um que comparecer, receberá uma vela para que possam homenagear as vítimas dessa tragédia. Outra forma muito bonita que os clubes brasileiros, estão querendo fazer um pedido a CBF, para que possam emprestar jogadores ao Clube e até mesmo deixarem a Chapeco imune ao rebaixamento.
o Futebol está mostrando cada vez mais o seu diferencial, o Futebol em si tem muito mais significado do que apenas ‘correr atrás da bola’, nunca será apenas Futebol, nunca. O Futebol acima de tudo é amor, é esperança, tem a sua rivalidade em campo, mas quando necessitam estamos todos juntos, tem as tristezas e tem as alegrias e hoje todas as delegações se juntaram para homenagear e dá força a todos os familiares dos afetados, a todos os sobreviventes desse terrível acontecimento. Para nós é uma tristeza que nem todos irão entender.