Mesmo após perda do título, Abel garante: “Daremos trabalho”
- Updated: 8 de maio de 2017
O Fluminense enfrentou o Flamengo neste domingo (7) no estádio do Maracanã pela final do Campeonato Carioca, perdendo de virada por 2 x 1, deixando a equipe Rubro Negra com o título. Após o jogo, o técnico Abel Braga se manifestou, diz que título do Flamengo foi merecido, pede reforços e acredita: “Daremos trabalho”.
O técnico tricolor demorou a aparecer para conceder sua entrevista coletiva pós-jogo, pois o tempo que ficou a mais no vestiário foi para agradecer e motivar seus jogadores. O treinador acredita que seu time foi superior a equipe Rubro-Negra na maioria do tempo do clássico, não se disse decepcionado com o vice mas reclamou de falta de Réver em Henrique, no gol de empate de Guerrero.
“Demorei um pouco a vir aqui, mais do que o habitual. Desculpa. Estava exaltando os meus jogadores. Por 79 minutos, fomos superiores. Mostramos muita coisa a muita gente. O Flamengo mereceu, de repente pelo contexto da obra. Exalteis meus jogadores. Disse a eles antes do jogo… que se a gente tivesse vencido e sido campeões, não poderíamos comemorar da melhor maneira pois iríamos treinar na segunda-feira e nos apresentar 6h da terça-feira no aeroporto. Para jogo decisivo na quarta. E disse que, se a gente perdesse, a tristeza seria pequena por ter o compromisso pela Sul-Americana. Agora, o detalhe do jogo: jogamos 79 minutos bem. No segundo tempo, o Flamengo não acertou a marcação. Tivemos sempre perto do segundo gol. Na bola parada, aí sim, um detalhe, houve falta clamorosa no Henrique. Eu vi. Tem gente que falou ainda por telefone que teve falta no Henrique Dourado, que é quem individualiza a marcação no Guerreiro, mas essa eu não vi. A do Henrique foi clamorosa. Eram 38 minutos e fomos em busca do segundo gol. O empate nos tirava do título. Eu estava falando ao Leomir, estava tão seguro, que queria trocar dois, mas esses dois batiam pênalti. Flamengo estava esperando os pênaltis”, destacou Abel.
O comandante da equipe tricolor ainda ressaltou a necessidade de reforços:
“Precisa reforçar, sim. Já falei isso. De um a dois jogadores, de maneira pontual. Estamos com Scarpa bem perto de fazer parte do grupo. Ainda falta um pouquinho, mas é uma mais valia. Douglas treina, sente… estamos querendo estudar bem isso. É pelo contexto da obra. Vamos a um campeonato de 38 rodadas, tem a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga. Acho que há um desejo de todos. Marcelo quer, Veiga quer, Abad quer, torcedor quer… Mas coisa bem pontual. Li uma matéria muito boa essa semana. Sobre a surpresa do Fluminense, apenas com três contratações. Eu só participei da do Lucas. O clube fez a dos equatorianos. Isso não vai terminar. Nosso lema é trabalho. A direção nos trata com verdade. Dentro do plantel, claro, temos necessidade. A lateral esquerda é uma posição. Tem o Leo, mas tem o Renato, ele me disse que fazia esse lado, eu não conhecia, fiquei surpreso, mas isso é improvisação. A gente estuda tudo, até o comportamento dos jogadores, o comportamento humano. Não queremos errar. A gente não promete nada para a torcida. Mas vamos tentar, sim. Não queremos muita gente. Vamos tentar um ou dois jogadores. E continuaremos indo bem. Daremos trabalho”.
Por fim, para Abel, mesmo sem vencer, o trabalho continua o mesmo e já se prepara para o confronto de quarta-feira, às 21h45 contra o Liverpool, no Uruguai, válido pela primeira fase da Copa sul-Americana.”Independente do que acontecesse hoje, o que estamos fazendo não vai terminar, pois nosso lema é trabalho. Como a direção tem conosco muita verdade, a gente está muito satisfeito com essa posição que eles estão tendo de lealdade”, disse.