PEDRO ABAD ELEITO PRESIDENTE DO FLUMINENSE
- Updated: 28 de novembro de 2016
O Fluminense já sabe quem será o sucessor de Peter Siemsen na presidência do clube. O pleito eleitoral ocorreu neste sábado (26) e declarou o candidato da situação, Pedro Abad, como mandatário tricolor no próximo triênio. O auditor fiscal da Receita Federal, chega ao cargo máximo do Flu aos 45 anos. Abad venceu as eleições com 2.126 votos, superando Mário Bittencourt (1.442) e Celso Barros (651), na corrida presidencial.
Em relação ao futebol, Pedro já disse que pretende contratar Roger Machado, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007, para ser o treinador do time na temporada que vem. Também tem o desejo em ter Pedro Antônio, responsável por conduzir as obras do Centro de Treinamento, como vice-presidente de futebol. A seguir algumas das propostas:
Reforços – “Não acredito que o presidente deva decidir isso. Acredito em profissionais do mercado que já fazem em trabalho e utilizem da filosofia do clube, como o trabalho da base, formação de ídolos. Antes de pensar em nomes, vamos falar em gestão e profissionalismo” – declarou o novo presidente.
Estádio e patrocínio – “Próximo passo é o mesmo que sempre foi. Vamos ter um trabalho de convencimento da prefeitura. Revitalizar a área, que fica na Barra da Tijuca. Tem de mudar a regra de construção lá. Vamos intensificar esse trabalho de convencimento. ” Falou Abad. E em relação a patrocínio, disse: “É um desafio dada a situação econômica do país. A medida que houver avanço, comunico a vocês. ”
Sendo assim, nós do Mercado do Futebol abrimos um espaço para uma carta escrita por um torcedor fanático, endereçada ao novo Presidente do Fluminense Football Club:
“Caro Pedro Abad,
O senhor foi eleito pelo voto – e confiança – de 2.126 sócios do clube. Você, enquanto torcedor do clube, sabe o quanto a torcida está decepcionada com a temporada do Tricolor em 2016. A começar por contratações de jogadores fracos, não sendo bastante, abriu mão do maior ídolo recente do clube, perdendo para um rival por um preço muito abaixo do que poderia receber. Esperamos que sua gestão resgate o prazer, o orgulho e a tradição do Fluminense de ser protagonista nas competições em que disputar.
Caro presidente, o senhor vai pegar o clube com um Centro de Treinamento quase todo estruturado, com duas ótimas contratações asseguradas (Sornoza e Orejuela chegarão em janeiro), seus eleitores, e nós, torcedores, esperamos que aconteça contratações de qualidade na zaga e nas laterais. Queremos um time organizado dentro e fora de campo, jogadores que não fiquem 9 jogos sem ganhar uma partida no campeonato mais importante do país. Esperamos que na sua gestão as temporadas sejam planejadas com antecedência, visando o ano por completo e não por semestre, tivemos exemplos trágicos na atual diretoria.
Para finalizar, que suas promessas de campanhas sejam cumpridas. Mas, que o senhor seja humilde e tenha a hombridade de reconhecer e pôr em pratica algumas das boas propostas que os seus adversários apresentaram. Que o Fluminense na gestão tenha um presidente pulso firme em situações de adversidades (como a recente eliminação para o Corinthians). Sua candidatura teve o nome de “Somos Fluminense”, espero que suas escolhas e parcerias (com gerentes e vice-presidente) façam com que os times sejam competitivos. Boa sorte e saudações tricolores”.
Sigam-me nas redes sociais:
Instagram: @lpcb_
Twitter: @_lpcb
Snapchat: lp_1902
Facebook: /lucaspereira.1902