Pós-jogo: Fluminense 0 x 1 Botafogo

O Fluminense enfrentou nesta quarta (12) o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Com a derrota de 1 a 0, em um jogo bem movimentado, com bolas na trave de ambos os lados, a equipe de Abel começou melhor e teve chances de gol com Pedro, que chutou para fora, e com Wellington Silva, que cabeceou em cima de Carli. A situação se inverteu e quem passou a comandar o jogo foi o time Alvinegro. Mesmo com boas defesas, Júlio César não conseguiu evitar quando Roger, livre, em uma cobrança de escanteio escorou de cabeça sem ao menos precisar pular, marcando o gol da vitória para o time de Jair.

A equipe de Abel Braga ocupa a décima posição na tabela com 17 pontos e vai até o Couto Pereira, no próximo domingo (16) enfrentar o Coritiba, às 19h.

O jogo

Primeiro tempo: 

Com o início de jogo movimentado, logo aos 2 minutos Wellington Silva chutou cruzado e a zaga desviou. Em seguida, Scarpa sofreu e cobrou a falta, Lucas pegou a sobra e a bola saiu na linha de fundo. Wellington bateu o escanteio, Pedro desviou e quase abriu o placar aos 16 minutos. Pedro também recebeu ótima bola na pequena área e chutou cruzado ao lado do gol. A resposta alvinegra não demorou. O Botafogo começou a ameaçar a partir da metade da primeira etapa. Aos 20 minutos, Marcos Vinícius levantou a torcida com uma bomba da intermediária, que parou na trave, e em outro belo chute após domínio na área, viu Júlio César salvar com uma mão. Porém, João Paulo cobrou escanteio da direita e o goleiro tricolor não conseguiu evitar o gol de cabeça de Roger, o atacante nem precisou pular, no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Scarpa fez bela jogada individual e chutou por cima do gol adversário.

Segundo tempo:

No segundo tempo o ritmo diminuiu. Quem chegou primeiro foi o Botafogo com Victor Luis em uma cobrança de falta. Buscando uma equipe veloz, Abel optou por Calazans, Lucas Fernandes e Matheus Alessandro. Matheus, aos 32 minutos, apareceu na segunda trave e completou de cabeça, livre, o cruzamento de Lucas, mas a bola acertou o  travessão. A pressão Tricolor aumentou. Jefferson foi obrigado a fazer uma boa defesa em uma falta cobrada por Scarpa. Em seguida o Alvinegro quase ampliou, em um contra-ataque, mas a bola parou na trave após finalização de Guilherme e na sobra, Pimpão mandou para o fundo da rede, mas o lance estava parado por uma falta de Camilo.

Público e renda:

Público presente: 14.851 / Público pagante: 12.882 / Renda: R$414.045

Melhores momentos e gols:

https://youtu.be/JpDLcBTPzFU

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.