Mercado do Futebol

Pós-jogo: Fluminense 2 x 1 Universidad Católica

O Fluminense enfrentou nesta quarta feira (26) o Universidad Católica do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, Quito, para o jogo de volta da Copa Sul-Americana. Com a vitória de 2 a 1, o Universidad Católica saiu na frente com um gol de Cifuentes, mas no final do primeiro tempo o atacante e artilheiro tricolor Henrique Dourado marcou o gol de empate. O gol da virada tricolor veio no segundo tempo, Marlon Freitas chutou rasteiro e definiu o placar. Com um time mexido e alguns jogadores poupados no jogo de volta, a equipe tricolor só procurou administrar a vantagem no Equador, e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.Vale lembrar que a classificação foi construída no jogo de ida, o tricolor carioca venceu por 4 a 1 no maracanã. Placar agregado 6 a 1.

Nas oitavas, o time de Abel Braga enfrentará quem passar de LDU x Bolívar, no primeiro jogo os bolivianos ganharam por 1 a 0, a partida de volta será realizada no dia 2 de agosto.

O jogo

Primeiro tempo:

Parece que dessa vez a altitude não conseguiu assustar o Fluminense. Mesmo com uma atuação abaixo da média ainda na primeira etapa, o time de Abel manteve um jogo defensivo no início da partida, porém alguns jogadores pareciam acomodados com a vantagem de 4 a 0. Sorte que o adversário era tecnicamente mais fraco e tropeçava em suas próprias limitações. Ainda no primeiro minuto de partida, López recebeu nas costas de Frazan e finalizou forte, cruzado. O Universidad Católica manteve maior posse de bola e pressionou, mas os equatorianos erravam muito. Cifuentes até abriu o placar, completou cobrança de escanteio para o fundo da rede aos 17 minutos, e Prado obrigou Julio César a fazer grande defesa. O empate tricolor veio em uma cobrança de falta batida por Marcos Júnior, o zagueiro Henrique cabeceou e, no rebote do goleiro Galíndez, o Ceifador Henrique Dourado, marcou seu 23 gol na temporada, aos 38 minutos deixou tudo igual em Quito.

Segundo tempo:

O Fluminense voltou do intervalo com substituição, o zagueiro Renato Chaves entrou no lugar de Marcos Junior. Praticamente eliminado, o Universidad Católica viu que a vantagem havia se tornado irreversível, se manteve desanimado e a equipe tricolor acabou não sofrendo a mesma pressão inicial. Aos 13 minutos, Wendel cobrou falta na grande área e o goleiro saiu para fazer a defesa. Em seguida, Richarlison percebeu a infiltração de Marlon Freitas e tocou, o volante, que entrou no lugar de Léo, chutou rasteiro e a bola entrou no cantinho, gol da virada tricolor. Mesmo com a equipe adversária desorganizada, o Fluminense passou a perder gols. Aos 21 min, Calazans passou para Renato Chaves, que bateu cruzado e a defesa afastou. Calazans ainda teve a oportunidade e chutou forte de fora da área, mas o goleiro defendeu. Por fim, Richarlison teve duas boas chances, em uma delas a bola foi por cima da meta adversária e na outra a zaga conseguiu afastar. Mesmo com os gols desperdiçados antes do apito final, a equipe tricolor conseguiu a classificação com o placar final agregado 6 a 1.

Público e renda:

Não divulgados.

Melhores momentos e gols:

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.