Pré-jogo: Universidad Católica-EQU x Fluminense
- Updated: 26 de julho de 2017
O Fluminense enfrenta nesta quarta-feira (26) a Universidad Católica-EQU, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador. A partida será às 19h15 (de Brasília), pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar da grande vantagem do tricolor, que goleou no jogo de ida, no Maracanã, com um placar de 4 a 0, esse pode ser um jogo importante para o time reagir à má fase das últimas rodadas do Brasileiro.
Abel Braga, técnico do Flu, pediu seriedade a seus companheiros. “Existem alguns fatores que tornam esse jogo perigoso mesmo com a boa vantagem que conquistamos na ida. O adversário vem com certeza disposto a devolver a derrota e se levarmos um gol eles podem crescer. Jogam em casa e tem a questão da altitude, que sempre é problemática. Portanto, meus jogadores vão precisar de muita seriedade para não sermos surpreendidos longe de casa”, disse o treinador.
O técnico decidiu preservar alguns jogadores por conta do desgaste físico, como é o caso de Gustavo Scarpa, que nem viajou com o restante do time. Outro desfalque é o jogador Wellington Silva, que não teve seus exames médicos aprovados pelo Bordeaux (da França) e está de volta ao Fluminense, mas já havia sido substituído na competição e não poderá ser inscrito novamente.
O ganhador deste confronto disputará as oitavas de final com o vitorioso de Bolívar x LDU de Quito, que jogarão na próxima semana no Equador. Os Bolivianos tem vantagem de 1 a 0 no jogo de ida.
Ficha técnica e possíveis escalações
Fluminense
Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan e Léo; Marlon Freitas, Jefferson Orejuela e Wendel; Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Universidad Católica
Angel Mosquera; Marcos López, Franklin Carabali, Ronaldo Oñate e Wilmer Meneses; Haminto Prado, Wílmer Quiñonez, Gastón Gil Romero e Matías Defederico; José Cifuente e Romário Ibarra
Técnico: Facundo Martínez
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovisky (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Iván Núñez (Argentina)
Onde assistir: SporTV