Segunda-feira (17) é definida como prazo para Flu quitar dívida com elenco, segundo Abel
- Updated: 12 de julho de 2017
Com caos financeiro que parece não ter fim e após dois meses com direitos de imagem e premiações atrasados, a dívida do Fluminense com seus jogadores deverão ser quitadas, segundo o técnico Abel Braga, na segunda-feira (17).
“Quando junta um pouco (a dívida), o clube vai lá e paga. Já está definido quando será pago. Estamos tranquilos. Não tem influência alguma (no desempenho do time)“, disse Abel, deixando claro que os atrasos não afetam de forma alguma o desempenho e dedicação dos jogadores: “é uma grande covardia, inclusive. Querendo dizer que o clube é mal administrado, querendo mostrar que o jogador está revoltado e justificando resultado negativo por falta de pagamento. Não existe. Vai ser pago na segunda-feira. Vai ganhar ou perder por causa disso?”.
Não é a primeira vez que isso acontece e, para este ano, a previsão é que o prejuízo seja de R$76 milhões. Para tapar o rombo no orçamento, o clube aposta na venda de jogadores. Um dos que podem dar adeus é o lateral-esquerdo Leo Pelé, negociado com o Genoa, da Itália.
Segundo Abel, a transação corre riscos e, com isso, a vinda de Marlon, que iria repor a perda, pode não acontecer.
“É uma negociação casada. Sai o Leo e chega ele. Só que essa resposta vinha sábado, e o negócio está atrasado. O Fluminense tem o interesse. Os caras (do Genoa) aceitaram o que foi combinado, e parou. Agora, tem o papo de que eles precisam se desfazer de um estrangeiro. Mas não muda nada. Se o Leo ficar, o Marlon não vem. Se sair, vem o Marlon.”