Somos Fluminense
- Updated: 27 de novembro de 2016
A chapa Somos Fluminense, encabeçada por Pedro Abad e apoiada pelo atual Presidente Peter Siemsen, venceu as eleições com 2.126 votos, pouco mais da metade dos votos válidos. Seus concorrentes Mário Bittencourt e Celso Barros (CB) ficaram com 1.442 e 651 votos respectivamente. CB teve o apoio de ex-medalhões como o Washington Coração Valente e outros. O eixo de sua campanha foi a recontratação de vários ex-medalhões, que afirmava já estarem apalavrados. Casos de Thiago Neves, Conca, Carlinhos e outros. Falou inclusive sobre o retorno de Fred. Não convenceu, teve apenas 15% dos votos válidos.
Celso foi figura proeminente no Fluminense, a partir de 1999 até 2014, quando chegou ao fim a parceria com a Unimed-Rio. Teve sua importância histórica e contribuiu para o resgate e o orgulho do Club e seus torcedores. No período, o time conquistou 2 brasileiros, 2 cariocas, além da Copa do Brasil 2007. Fez finais inéditas de Libertadores e SulAmericana. Também esteve algumas vezes à beira do abismo do rebaixamento. A bem da verdade CB nunca foi completamente aceito pela elite pensante do Club. Daí sua dificuldade em construir uma candidatura com figuras de proa. Por isso se apegou aos medalhões, com os quais sempre foi generoso nos bons tempos de bonança. Sua campanha também ficou enfraquecida, com a derrocada da Unimed-Rio, cooperativa da qual foi presidente por vários anos. Sua capacidade de gestor ficou arranhada, para falar o mínimo. O tiro de misericórdia em suas pretensões veio já no final campanha, com o bloqueio de seus bens pela Justiça, afim de reparar prejuízos da entidade. Foi o primeiro a abandonar a sede das Laranjeiras, sem cumprimentar o vencedor.
Como tricolor apaixonado que é, tenho certeza, retornará às arquibancadas, e torcerá não apenas pelo time como pelo sucesso da nova diretoria. Enfim todos estão de parabéns. O Fluminense se tornou com a eleição o clube mais democrático do Brasil. Mais de 12.000 associados estavam aptos a votar, entre sócios patrimoniais e de futebol.
Agora é hora de todos, unidos, arregaçarem as mangas e trabalharem com ardor por um Fluminense cada vez mais forte e vencedor.
Somos Fluminense – Fluminense Sempre.