- “Quero ganhar títulos e encantar esta torcida, porque ela merece”
- Mesmo com o domínio do jogo, Auckland City perde na estreia do Mundial
- Pré-jogo: Independiente x Flamengo
- E agora Coritiba?
- Estação Copa do Mundo: Peru, retorna após longo tempo de espera
- Mirassol apresenta goleiro Ygor Vinhas, ex-São Caetano
Moto Club vence Cuiabá e sai do Z-2
- Updated: 3 de setembro de 2017
“Tínhamos que vencer e vencemos”, enfatizou Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club, depois da partida deste sábado contra o Cuiabá no Castelão. Um jogo decisivo para o rubro negro que conseguiu vencer pelo placar mínimo de 1×0, gol de Vinícius Paquetá, que além de sair do Z-2 passa a ocupar a 7º colocação no grupo A da Série C.
Os dois times entraram em campo com objetivos diferentes. De um lado o Cuiabá buscando o G-4 para conseguir a classificação, do outro o Moto Club tentando escapar do rebaixamento. O jogo esquentou muito rápido, logo aos 6 minutos, depois de sofrer pressão do Cuiabá, Vinícius Paquetá abre o placar no Castelão e leva a torcida ao delírio. Paquetá que soma 11 gols na temporada e é o artilheiro do Moto.
Aos 11 minutos o atacante do Papão teve outra grande oportunidade, mas o goleiro Henal consegue fazer a defesa e joga para escanteio. Depois desse lance o Cuiabá foi com tudo para o ataque, criou algumas boas chances, mas quando Saulo não defendia a bola ia para fora. Aos 43 minutos de jogo Cuiabá tem um pênalti a seu favor, o Castelão silencia, Elias bate o pênalti e manda para longe do gol. O Castelão treme de alegria.
Na volta para o segundo tempo o Cuiabá vai com tudo para o ataque em busca do empate. Já nos primeiros minutos quase consegue o gol com o zagueiro Douglas Mendes. O segundo tempo foi muito aberto para as duas equipes para as duas equipes, em um jogo de ataque e contra-ataque.
O Cuiabá parava na excelente atuação do goleiro Saulo, enquanto na frente, Daniel Barros e Danilo Bala, inspirados, se destacavam ofensivamente criando boas chances de ampliar o placar, mas que não deram resultado. O Moto ainda viu duas bolas indo na trave no goleiro Saulo.
Mesmo com tanta pressão do Cuiabá, o Papão consegue segurar a vitória e conquistar 3 pontos valiosíssimos para escapar do rebaixamento. Uma onde o rubro negro não recuou e buscou sempre o resultado, agradando muito a quem pôde assistir o duelo.
O Moto vai agora para a última rodada com chances reais de permanecer na Série C. Vai enfrentar o Fortaleza fora de casa no sábado às 19h30 Castelão. Vai ser um jogo difícil, mas o Papão depende apenas de si para não cair.