Caiu! o drama do rebaixamento para o Moto Club

Em um jogo muito aberto Moto Club não consegue vencer e nem contar com outros resultados para garantir sua permanência

Na noite de ontem (09) em outro Estádio Castelão o Moto Club enfrentou o Fortaleza. Um jogo que valia muito para quem vencesse. De um lado a permanência do rubro negro, do outro a classificação para o Leão. Em um jogo muito aberto para os dois lados e com o segundo tempo muito emocionante deu Leão, 1×0, com gol no segundo tempo garantido seu avanço na competição e decretando o rebaixamento do Moto Club do Maranhão.

O primeiro tempo foi de muita pressão do Fortaleza. Em casa o tricolor tentou mostrar serviço desde o início do jogo. O destaque do primeiro tempo foi o Goleiro Saulo do Moto Club que até os primeiros 25 minutos de jogo já tinha feito 5 defesas dificílimas salvando o rubro negro.

Fortaleza tentou de cabeça, chute fora da área, rebote da defesa, mas Saulo pegou todas. O Papão só começou a se encontrar no jogo depois dos 30 minutos de bola rolando, quando começou a tocar e ter mais presença na defesa do adversário, mas sem assustar o Goleiro Boeck do Leão. O primeiro tempo termina 0x0 com 50 minutos de jogo.

OUTROS RESULTADOS IMPORTANTES

Outras partidas estavam acontecendo ao mesmo tempo, partidas que mudavam muito a tabela.  Salgueiro vencia por 2 x 0 do Remo; Sampaio Corrêa recebia o Botafogo-PB em casa, e ia empatando por 1×1, resultado que já complicar a vida do Moto Club. O último jogo que também influenciava a tabela estava sendo disputada entre ASA que perdia por 2×0 para o Confiança.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos de jogo o Moto em uma jogada de contra-ataque rápido quase abre o placar com gol contra do Zagueiro Rodrigo Mancha, que foi tentar corta um cruzamento, mas a bola foi direta para o gol forçando o Goleiro Boeck fazer grande defesa.  Aos 12 minutos Saulo faz milagre na cabeçada de Everton do Fortaleza.

Com 17 minutos de jogo entre o Fortaleza e Moto Club, o Botafogo-PB vencia de virada o Sampaio Corrêa por 3×1 com dois gols relâmpagos. Placar que obrigava o Rubro negro vencer de qualquer maneira para garantir sua permanência.

24 minutos de jogo, um contra-ataque rápido e bons toques de bola no meio de campo leva o Rubro negro ao ataque, Danilo Bala cruza errado, Vinícius Paquetá ainda tenta , mas não consegue chegar na bola.

E quem não faz leva. Depois de mais um ataque rápido, o Fortaleza consegue abrir o placar aos 29 minutos com uma bola indefensável para o goleiro Saulo. Rony desferiu um chute muito forte de fora da área, a bola bate na trave e entra no gol. O Castelão vai abaixo de alegria com o resultado.

Depois do gol o Moto não se intimidou e aos 31 minutos de jogo em uma bola alçada na área Danilo Bala aproveita o rebote da defesa do Fortaleza e manda uma pancada que o Goleiro Boeck consegue espalmar, uma grande defesa de reflexo que impede o Moto de empatar a partida.

Com 33 minutos o time da casa lança a bola para Hiago que antecipa a zaga, chuta na saída do goleiro e a bola entra, mas o bandeirinha marca impedimento. Com 43 minutos de jogo o Rubro negro tem sua última grande chance de empatar o jogo e não cair. Depois de cruzamento na área do Leão o Zagueiro Rodrigo Mancha fura e a bola sobra limpa para Vinícius Paquetá que chuta de primeira exigindo muito do goleiro Boeck que faz milagre em pleno Castelão.

Aos 49 minutos fim de papo. Fortaleza 1 Moto Club 0. Leão classificado, rubro negro rebaixado. Finalizando assim a participação do Papão na Série C do campeonato brasileiro. Depois de um ano muito conturbado, cheio de desclassificação em campeonatos, 3 técnicos em menos de 1 ano e principalmente depois de uma campanha muito irregular no brasileiro, o Moto Club encerra seus trabalhos do ano com o saldo muito negativo.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: