- Seis anos do clássico Cruzeiro 6 a 1 Atlético-MG
- Aparecidense acerta com goleiro Busatto, que estava no Náutico
- Leixões anuncia a contratação do atacante Sancidino, ex-Benfica
- Pela última rodada, Santos empata com o Avaí.
- Diego diz que deu seu máximo na última rodada do campeonato brasileiro
- Representando o RS, o Grêmio está a caminho de mais um mundial!
RESULTADO STJD – PERSPECTIVAS DO MOTO CLUB
- Updated: 26 de Maio de 2017
- FIM DO DRAMA
Na tarde de ontem, 25 de maio, finalmente chegamos a um final e sabemos quem vai decidir a final do Campeonato Maranhense 2017. Por um placar de 4 x 2 a suprema corte desportiva foi a favor do Tricolor maranhense contra o Moto Club.
A suprema corte entendeu que quando no texto diz que “na disputa da fase semifinal as associações que obtiverem melhor índice técnico, realizaram as suas partidas na condição de mandantes, com vantagem de jogar pelo empate”, é o tricolor que tem a vantagem por somar mais pontos do que o Moto club.
Com o resultado, chegou ao fim essa novela que ninguém mais aguentava assistir, disputa em tribunais, recursos, despesas com viagens, paralização do campeonato, indecisão. O resultado de ontem não indica simplesmente quem vai disputar a final do maranhense, o resultado significava um ano cheio de competições em 2018.
Os dois semifinalistas, Cordino e Sampaio Corrêa, estão em situações diferentes. Cordino já está garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, já o Sampaio só vai participar caso ganhe o segundo turno para se garantir nas competições. Conseguindo visibilidade nacional e dinheiro em caixa. O desejo de qualquer time. Caso o Cordino ganhe o segundo també, também, e é o imperatriz que fica com as vagas na competição.
EXPECTATIVAS RUBRO NEGRAS
Com a derrota dentro e fora de campo para o Sampaio Corrêa e em uma sequência de três jogos quase que consecutivamente, somando maranhense e brasileiro série C, O rubro negro ainda tenta “acordar” para o único campeonato que lhe resta esse ano.
O Moto em dois jogos da série C perdeu os dois. O time já vem sofrendo pressão para se recuperar logo, sabendo que o sistema da competição é classificatório e precisa somar pontos o mais rápido possível antes que seu objetivo mude, entre conseguir o acesso para a B e lutar para não cair para a D.
Com a derrota nos tribunais o calendário do Moto Club para 2018 vai ser bem fraco. A equipe vai disputar apenas o brasileiro e o estadual, o maranhense. O caixa do clube vai estar mais vazio e sua visibilidade vai diminuir. Infelizmente é o que resta.
Mas o Moto tem que focar o presente, seu único e real objetivo no restante do ano é se sair bem no Campeonato Brasileiro série C. A competição vai para a sua terceira rodada. O Moto Club vai jogar no próximo sábado, 27, contra o confiança que ocupa a segunda colocação do grupo B, enquanto o Moto amarga a última colocação.