América e Auckland City conquistam continente e vão disputar o Mundial.
- Updated: 28 de abril de 2016
América do México e Auckland City mantêm a hegemonia e vencem novamente a sua respectiva competição continental (Liga dos Campões da Concacaf e a Liga dos Campeões da Oceania), o América é o segundo ano seguido e o Auckland City vence pela sexta vez consecutiva.
América do México:
O América ontem conquistou o continente da América do Norte e Central (a chamada Concacaf) de forma invicta, ao vencer o Tigres do México por 2 a 1 em casa, no primeiro jogo foi uma vitória fora de casa por 2 a 0, assim mantendo a hegemonia mexicana a nível continental.
Na primeira fase foram 4 jogos e 10 pontos, contra o hondurenho Motagua e o nicaraguense Walter Ferretti pelo Grupo 5, nas quartas-de-final eliminou o Seattle Sounders com um empate em 2 a 2 fora de casa e uma vitória por 3 a 1 em casa, na semifinal mexicana em jogo tenso em casa, conseguiu a vaga na prorrogação, gol de Michel Arroyo, mesmo com um a menos venceu o Santos Laguna por 1 a 0, no primeiro jogo foi 0 a 0 fora de casa.
É o sétimo título continental da equipe, se tornando agora o maior detentor de títulos da história da competição, o Cruz Azul, segundo lugar tem 6 conquistas.
Auckland City:
No fim de semana passado, o Auckland City se vingou da perca do título nacional com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Team Wellington, conquistando seu oitavo título continental em doze anos de existência, o sexto seguido.
Na primeira fase, venceu os três jogos do Grupo A contra o Amicale (Vanuatu), Solomon Warriors (Ilhas Salomão) e Lae City Dwellers FC (Papua Nova Guiné), na semifinal venceu o AS Tefana (Taiti) por 4 a 2 em casa.
Acham curioso o fato, de o campeonato se dividir em somente cinco jogos, porém tem uma explicação, o futebol da Oceania tem somente 11 afiliados na FIFA, países como Kiribati e Nauru não disputam competições continentais, por isso a competição é bem rápida, os países melhor no ranking da FIFA (Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Fiji e Nova Caledônia) tem duas vagas, os outros países uma vaga.