Atlético Nacional perde e não vai a final do Mundial de Clubes
- Updated: 14 de dezembro de 2016
O Atlético Nacional ganhou intenso apoio brasileiro e de várias partes do mundo devido a solidariedade prestada em favor a Chapecoense. Na disputa do Mundial de Clubes, em Osaka, na semifinal o clube colombiano enfrentou o Kashima Antlers, do Japão. O resultado no entanto, não era o esperado, os japoneses venceram por 3 a 0 e eliminaram a equipe de Medellin.
Os gols foram marcados por Doi, Endo e Suzuki. A vitória levou o time japonese pela primeira fez em uma final do Mundial de Clubes, enfrentará o vencedor da partida entre Real Madrid e América-MEX. O time derrotado vai enfrentar na disputa de terceiro lugar o Atlético Nacional.
Recurso de vídeo decide pênalti
Uma decisão polemica mudaria a história do jogo. Chegando aos 30 minutos do primeiro tempo, o juiz húngaro Viktor Kassai paralisou a partida para checar uma entrada faltosa dentro da área cometida por Berrío em cima de Nishi. Após rever o lance, o pênalti foi marcado, para protesto intenso do time colombiano. Doi não desperdiçou e abriu o placar a favor do Kashima Antlers.
A próxima partida do Atlético Nacional será no Domingo (18) as 05h00 (Horário de Brasilia), no Yokohama Stadium, aguardando o resultado da outra semifinal entre Real Madrid-ESP e América-MEX.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL X KASHIMA ANTLERS-JAP
Local: Estádio Municipal de Osaka, em Osaka (Japão)
Data: 14 de dezembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 8h30(de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Giorgy Ring (Hungria) e Vencel Toth (Hungria)
GOLS: Shoma Doi, aos 33 minutos do primeiro tempo, Endo, aos 37 e Suzuki, aos 40 minutos do segundo tempo.
Vamo Verdolagas!