E que venha o Real Madrid!
- Updated: 12 de dezembro de 2016
Neste domingo (11) o América do México, representante da CONCACAF, fez sua estréia no mundial de clubes 2016 contra o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, eo vencedor da partida iria enfrentar nada menos que o campeão europeu, o Real Madrid.
O jogo começou complicado para os mexicanos que tomaram um gol no início da partida. Aos 23 minutos, em uma troca de passes entre Kim Shin-wook e Park Woon-jae pelo lado esquerdo do campo, a bola encontrou Kim Bo-kyung que livre dentro da área, colocou pra dentro das redes e abriu o placar pro time sul-coreano.
O primeiro tempo não permitiu mais emoções, o América, visivelmente mais forte, tentou pressionar pelo lado direto do campo, mas encontrou uma defesa sólida e compactada do Jeonbuk Hyundai, e o jogo terminou 1×0 no primeiro tempo.
No segundo tempo tudo foi diferente. O técnico argentino Ricardo La Volpe lançou o atacante Arroyo no lugar do zagueiro Alvarez. Aparentemente uma troca de risco, não demorou muito pra dar resultado. Aos 12 minutos, Arroyo fez um belo cruzamento que encontrou a cabeça de Romero, o argentino testou pra dentro das redes pra deixar tudo igual.
Depois do gol de empate, o time da Coreia recuou e o América cresceu e continuou pressionando. Com um contra-ataque rápido, o Jeonbuk Hyundai tentava aprontar.
Sem surtir efeitos nos contra-ataques, aos 29 minutos a estrela de Romero brilhou novamente. Após um escanteio bem batido, a zaga do time sul-coreano desviou mal, a bola sobrou pro argentino que fuzilou, a bola desviou em 2 jogadores e enganou o goleiro Hong Jung-nam. América 2×1
Romero comemora um dos gols. O argentino foi fundamental na virada.
E assim terminou o jogo, com dois gols de Romero, o América bateu o Jeonbuk Hyundai – Fato que já aconteceu no mundial de 2006.
Com a vitória, o América vai enfrentar o Real Madrid na semi-final da competição. Vale lembrar que o Real Madrid é o grande favorito pra levantar a taça, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, e o América pode surpreender. O jogo vai acontecer na próxima quinta, em Yokohama.