O Mazembe merecia ir mais longe no Mundial.
- Updated: 16 de dezembro de 2015
O Mundial de Clubes já começou e o Mazembe não teve vida longa na competição.
O time que era favorito contra o Sanfrecce Hiroshima acabou derrotado e eliminado da competição, o Mazembe era um dos times que tinha grande chances de chegar a final, mas não teve muita sorte no jogo contra os donos da casa.
O Mazembe jogou bem durante todo o primeiro tempo, e teve melhores chances do que o time Japonês, mas não souberam aproveitar o bom momento na partida, o time da República Democrática do Congo era favorito no jogo, mas só isso não foi o suficiente para ajudar o time.
O Sanfrecce Hiroshima tinha pouco poder ofensivo, mas sabia aproveitar as oportunidades.
O Mazembe atacou freneticamente e tinha tudo para abrir o placar, mas as finalizações não foram nada boas, e como diz aquela velha máxima do futebol ” quem não faz, leva ” e o Mazembe foi punido por uma sequencia de erros, o Sanfrecce Hiroshima marcou nos últimos minutos do primeiro tempo, e nos dez minutos iniciais de jogo na segunda etapa isso deixou o time do Mazembe muito deslocado e passou a jogar de forma muito lenta tentando furar a zaga do time japonês.
O Mazembe pelo jogo que fez merecia ter mais sorte e não ter sido eliminado da forma que foi, um time que lutou até o fim, mas o dia era do Sanfrecce Hiroshima que venceu por 3 x 0 e foi a semi final, mas acabou derrotado na manha desta quarta (16) pelo River Plate por 1 x 0. O castigo veio rápido, pois o time do Sanfrecce Hiroshima não jogou tudo isso para vencer o Mazembe.
@eternamentefogo
@gabrielaalps