Mercado do Futebol

4 x 1 para lavar a alma e os pés de Gabriel Jesus

FB_IMG_1456454269901

Para lavar a alma e os pés de Gabriel Jesus

Ontem (25) o Palmeiras foi até Piracicaba pela 6° rodada do Paulista enfrentar o XV de Piracicaba, pressionado o Verdão tentava dar fim a um jejum incomodo de 5 jogos sem vencer, mas claro que não seria uma tarefa tão fácil. Escalado em um 4 – 1 – 2 – 1 – 2 com Prass no gol, Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio na zaga, Thiago Santos seria o volante para segurar o jogo, um esquema muito interessante foi implantado no meio, Jean e Robinho seriam a dupla de meias e Dudu seria o meia centralizado e Gabriel Jesus teria liberdade como 2° atacante, ajudando Alecsandro.

Começa o jogo!

Os 10 primeiros minutos de jogo foram avassaladores para o time de verde, triangulações e lançamentos com consciência, só faltou o gol. Depois pareceu que a bateria do time acabou, jogo truncado no meio de campo deixava o jogo chato, tudo levava para um primeiro tempo com o placar em branco, mas a arma desaparecida do time ressurgiu, a bola parada e Vitor Hugo, aos 41’ Robinho cobrou o escanteio e o zagueiro testou firme para o gol que mudaria o jogo. O XV ensaiou uma pressão, mas o juiz apitou indicando o termino de primeiro tempo.

Recomeça o jogo!

O técnico do time do interior falou aos repórteres que pediu mais intensidade ao time, Palmeiras sem modificações voltava ao jogo para ampliar o resultado e dar tranquilidade para todos.

O desejo de intensidade do XV de Piracicaba foi por água abaixo, 1 minuto depois da bola voltar a rolar uma tabela de Lucas com Dudu deixou Alecsandro em condição para brigar pela bola e tocar pra dentro da área e Gabriel Jesus trombar com o zagueiro e ampliar o placar.

Como sempre temos que levar um susto Rivaldinho chuta para o gol, a bola resvala em Vitor Hugo e encobre Fernando Prass. Alguns minutos depois aos 18’ o zagueiro do XV tratou de nos ajudar, depois de uma saída de bola errada, Alecsandro aproveitou a chance e guardou na meta do time de Piracicaba.

Aos 20’ Robinho deu um lançamento milimétrico para Gabriel Jesus que saiu na cara do gol, em um momento de frieza invejável ele encobriu o goleiro de forma magnifica, incrível como o banco que amargurou em alguns jogos fez bem ao garoto de 18 anos. Ainda haveria um gol mal anulado de Dudu e lances polêmicos no final do jogo.

O placar elástico de 4 a 1 deu tranquilidade ao elenco e principalmente a Marcelo Oliveira, é justo dizer que foi possível ver certa evolução, claro que a individualidade é ainda é muito usada foi possível ver triangulações e saída no chão. Os melhores do jogo foram Gabriel Jesus, Robinho e Thiago Santos.

A hora de embalar é agora!

Por Gabriel de Nani

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: