Apático e vergonhoso, 1 x 0 no Uruguai para acordar ou sucumbir
- Updated: 18 de março de 2016
Ridículo, patético, vergonhoso e cansativo, esse foi o jogo do Palmeiras ontem (17) pela Libertadores contra o Nacional do Uruguai, esses adjetivos são pouco pelo que vi na partida de estreia de Cuca, o time está enrolado na classificação em 3° lugar com 4 pontos enquanto Nacional fica com 6 pontos na 2° colocação e Rosário Central com 7 na ponta do grupo.
O Verdão foi escalado pelo recém chegado para ” ganhar”, com Prass na meta, Lucas, Vitor Hugo, Edu Dracena e Egídio na defesa, a dupla de volantes foi de certa forma empolgante, pois Gabriel voltou depois de 8 meses a entrar como titular, era nossa esperança, Arouca completaria a dupla, Zé Roberto e Allione seriam a dupla de meias para municiar Dudu e Alecsandro, um 4 – 4 – 2.
Começa o jogo!
Um primeiro tempo chato, isso que eu quero falar, Palmeiras não deu nenhum chute pro gol! Cuca gritava igual a um desesperado na beira do campo, o time estava apático, já demonstrado varias vezes que a intensidade poderia suprir as deficiências táticas, vide Copa do Brasil, o que me irritou foi a falta de “gana”. Não adianta querer alguma coisa do treinador, a culpa foi do time sim! A primeira etapa termina 0 x 0, que sono!
Segundo tempo!
Algumas mudanças do técnico foram Robinho no Egidio com Zé indo pra lateral, Gabriel Jesus no lugar de Allione, a esperança é única que morre, a esperança morreu 5 minutos depois do inicio da segunda etapa. Nicólaz López tratou de enganar a defesa alviverde e cabeceou pro gol.
Ridículo!
Barrios ainda entrou no lugar de Gabriel numa medida desesperada de colocar 2 centroavantes, não adiantou muito, Alecsandro só deu um chute no gol e de forma melancólica a partida termina. Vale lembrar que um “torcedor “ do Nacional sendo um completo babaca imitou um macaco para Gabriel Jesus, Palmeiras já encaminhou a imagem para COMENBOL, espero que o gancho seja de forma dura.
Matematicamente a equipe de São Paulo ainda tem chance, se ganhar do Rosário Central ainda temos chance de passar de fase, mas para isso é muito trabalho e um milagre.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 17 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Macias e Flavio Nall (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Porras e Nicolás López (Nacional); Lucas, Alecsandro e Arouca (Palmeiras)
Gol: Nicolás López, aos cinco minutos do segundo tempo
NACIONAL: Conde; Santiago Romero, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Carballo, Barcia (Cabrera) e Kevin Ramírez (Tabó); Nicolás López e Sebastian Fernández (Eguren)
Técnico: Gustavo Munúa
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Robinho); Gabriel (Barrios), Arouca, Allione (Gabriel Jesus) e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro
Técnico: Cuca
Por Gabriel de Nani